Prefeitura adquire novos veículos que serão utilizados serão usados pelas secretarias de Saúde, Educação e Obras

Publicado em Por Jose Guilherme Cortenove
Prefeitura adquire novos veículos que serão utilizados serão usados pelas secretarias de Saúde, Educação e Obras

Prefeitura adquire novos veículos que serão utilizados serão usados pelas secretarias de Saúde, Educação e Obras – Foto: Divulgação

A frota de veículos da Prefeitura de São Pedro foi ampliada em seis veículos. São três veículos para a Secretaria Municipal de Saúde e Desenvolvimento Social, dois para a Educação e um para o Departamento de Manutenção de Estradas Rurais, da Secretaria de Obras, Meio Ambiente e Serviços Públicos. O investimento total é de aproximadamente R$ 900 mil.

Para a Secretaria de Saúde foram adquiridos uma van, destinada ao transporte de material para as unidades básicas de saúde; um micro ônibus destinado ao transporte de pacientes e um veículo que será usado para apoio das atividades realizadas pelos PSFs (Programas Saúde da Família) que funcionam nas UBSs São Dimas, Bela São Pedro, Dorothea e Alpes.

No caso da Secretaria de Educação, o reforço na frota vem um com um ônibus com tração que será usado para transporte de alunos na zona rural do município e uma van para ser usada no transporte de alimentos da merenda para as unidades escolares de São Pedro.

O prefeito Helinho Zanatta destaca a importância de renovação e manutenção da frota municipal. “Os veículos adquiridos vão garantir aos setores mais agilidade e a consequente melhora da qualidade do serviço público prestado”, disse, acrescentando que a falta de manutenção e renovação gera custos altos e prejudica o atendimento à população.

Recurso extra: A mini escavadeira hidráulica destinada ao Departamento de Manutenção de Estadas Rurais foi adquirida com uma ‘sobra’ de recursos após licitação feita para equipamentos da patrulha mecanizada. São Pedro que recebeu recursos para a aquisição da patrulha formada por dois tratores agrícolas, duas grades aradoras intermediárias, um perfurador de solo, dois arados subsoladores, um reboque agrícola tanque, um pulverizador agrícola de barras, duas carretas agrícolas de chapa, duas roçadeiras agrícolas central e lateral e um rolo compactador vibratório liso.  Na licitação feita para a compra destes equipamentos  houve uma sobra de recursos, utilizada agora para a aquisição da mini escavadeira hidráulica.

A patrulha é destinada a prestação de serviços para micro e pequenos proprietários rurais, visando à conservação de estradas vicinais, bairros rurais, escoamento de safra e para aumento da produção e diversificação dos sistemas produtivos.

Desde o início de 2013, a compra de veículos e máquinas zero km pela Prefeitura de São Pedro por meio de convênios com os governos federal, estadual, além de recursos municipais, gerou investimento de aproximadamente R$ 7 milhões.

Os veículos recém adquiridos pela Prefeitura estarão expostos neste sábado na Feira do Produtor e na praça da matriz.

Deixe um comentário abaixo