Prefeitura e Departamento de Educação lançam projeto educacional “Ler Faze Bem”

Publicado em Por Jose Guilherme Cortenove
Prefeitura e Departamento de Educação lançam projeto educacional “Ler Faze Bem”

Prefeitura e Departamento de Educação lançam projeto educacional “Ler Faze Bem” – Foto: Divulgação

Na quinta-feira da semana passada, dia 05, aconteceu na Casa da Cultura de Torrinha, o Lançamento do projeto “Ler Faz Bem”.

Diversas autoridades estiveram presentes, como: Prefeito Ronaldo Gasparelo; vice-prefeito, Juverci Correa Quaglio; a Diretora do Departamento de Educação de Torrinha, Gabriela Baptistella Peres; a Diretora do Departamento de Educação de Santa Maria da Serra, Maria do Socorro, entre outras autoridades e secretários.
O projeto tem o objetivo de estimular conhecimentos e valores inerentes a cidadania e à cultura e acolherá cerca de 800 alunos, que vão desde o Pré I até o 6º ano escolar.
O evento contou com a presença de 120 professores da rede municipal e estadual de ensino, entre educadores, diretores, coordenadores, além de representantes da sociedade civil,

O lançamento do projeto foi conduzido pelo Palestrante e Mágico, Eduardo Peres, que é especialista em motivação de equipes e liderança, pesquisador nas áreas de Filosofia e Pedagogia membro honorário do instituto de Psicologia da USP (Universidade de São Paulo) e apontado como um dos mais originais palestrantes motivacionais do país.

A Diretora do Departamento de Educação de Torrinha, Gabriela Baptistella Peres, destaca a importância da iniciativa da gestão municipal e o empenho do prefeito Ronaldo Gasparelo (PV) em relação a educação, que é professor de formação.

“Essa ação é de grande valia para ao alunos, para os pais e familiares, a leitura, a escrita e a interpretação de textos são imprescindíveis para a formação da criança, do jovem. A prefeitura compreendeu essa importância e aderiu a esse projeto, o fato de termos um prefeito que também é Professor faz com que as ideias sejam parecidas e nosso trabalho flua com mais facilidade.
Estou muito feliz com a realização desse projeto aqui na cidade de Torrinha, onde desde quando assumi como Diretora do Departamento de Educação venho procurando desenvolver um trabalho diferenciado junto a minha equipe”, ressaltou a diretor ade Educação.

O projeto “Ler Faz Bem” servirá de ferramenta para despertara curiosidade e a vontade do aluno em ler e escrever, o projeto conta com uma metodologia diferenciada e motivadora, além de atuar como apoio ao educador para práticas pedagógicas.
O Ler Faz Bem contempla os principais temas recomendados pelo ministério da Educação (MEC) e apresenta uma proposta ambiciosa e inovadora.

O objetivo central das ações planejadas para a execução desta Ação é contribuir para a formação de cidadãos conscientes e críticos, além de somar com os resultados do IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) do Governo Federal.

Ronaldo Gasparelo destaca a sua alegria em poder lançar em sua gestão o projeto, porque o mesmo é o ponta pé de transformação da educação na cidade, somado a diversas ações que já tem sido e serão feitas.

“Como prefeito e professor é muito prazeroso e é um motivo de muito orgulho estar lançando esse projeto aqui em minha cidade natal, projeto que irá unificar toda a rede de educação do nosso município. Esse projeto veio para transformar a educação na cidade de Torrinha, é a primeira de muitas ações que iremos realizar juntamente com o Departamento de Educação no município. Temos a educação como pilar e sustento para o desenvolvimento e progresso de Torrinha e do nosso país. Está ação éserá muito importante para os alunos do município, pois a leitura é a base do conhecimento, abre fronteira e nos leva e permite conhecer qualquer lugar, basta escolher o tema e certamente é a principal ferramenta da boa educação, portanto, é necessário estimular e incentiva-los para que passem a se interessar pela leitura, estude na rede municipal ou na rede estadual, isso não importa, o que realmente importa é que todos são alunos de Torrinha e farão parte desse projeto”, disse o prefeito, professor por formação e profissão que acrescentou: “Tenho ainda a convicção que muitas de nossas crianças farão com que seus pais também criem o habito da leitura e com isso teremos mais e mais pessoas com conhecimento”, finalizou.

Deixe um comentário abaixo