Prefeitura esclarece que obra de ponte sobre Rio Corumbataí é cara e cidade enfrenta dificuldades econômicas

Publicado em Por Jose Guilherme Cortenove
Prefeitura esclarece que obra de ponte sobre Rio Corumbataí é cara e cidade enfrenta dificuldades econômicas

Prefeitura esclarece que obra de ponte sobre Rio Corumbataí é cara e cidade enfrenta dificuldades econômicas – Foto: Divulgação

Nesta semana, a Prefeitura Municipal de Charqueada, publicou uma Nota de esclarecimento em relação a matéria veiculada no Jornal da EPTV (Retransmissora da Rede Globo) sobre a ponte existente sobre o Rio Corumbataí, localizada na divisa entre os municípios de Piracicaba e Charqueada.

De acordo coma prefeitura “a recuperação da ponte é de alto custo, sendo que em 2015 (gestão anterior) o município de Piracicaba elaborou vistoria das condições, quando auferiu o valor para substituição em aproximadamente R$ 3 milhões”.

De acordo com a administração atual “em 2015 foram realizadas várias reuniões sem chegar a um consenso, ficando estipulado que a municipalidade de Piracicaba iria fechar a cabeceira da ponte para impedir o trânsito de veículos permitindo somente a utilização por pedestres”.

“A reconstrução da ponte somente será possível se houver a participação de vários seguimentos, principalmente o Governo do Estado e a iniciativa privada a Raizen que é a maior usuária da ponte. A atual administração de Charqueada, mantém a mesma posição já firmada anteriormente, uma vez que não possui recursos financeiros e orçamentários para arcar com 50% do custo da obra (R$ 1.500.000,00), valor que representa cerca de 4% de nosso orçamento anual”, completa a nota.

Deixe um comentário abaixo