Prefeitura instala cinco novos semáforos em pontos críticos de Piracicaba

Publicado em Por Jose Guilherme Cortenove
Prefeitura instala cinco novos semáforos em pontos críticos de Piracicaba

Prefeitura instala cinco novos semáforos em pontos críticos de Piracicaba – Foto: Divulgação

Recentemente, a Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Semuttran), instalou e está colocando em funcionamento mais cinco semáforos em pontos estratégicos da cidade, que irão desafogar o trânsito e dar mais segurança para pedestres e motoristas.

Os semáforos são instalados após a realização de estudos do fluxo de veículos que circulam pelas vias beneficiadas.

Um deles está na avenida Dois Córregos com a rua Guerino Lubiani.

De acordo com o secretário municipal de Trânsito e Transportes Jorge Akira, a implantação do equipamento se deu por conta do grande volume de veículos que circulam pela Dois Córregos, o que dificulta o acesso à Guerino Lubiani, que liga à avenida Cássio Pascoal Padovani, na região da loja Havan e do Hipermercado Tenda.

“A instalação não gerou custo para o município já que os equipamentos foram exigidos como contrapartida para minimizar os impactos decorrentes da geração de tráfego da loja Havan”, explica o secretário Akira.

A avenida Antônio Mendes de Barros Filho, na região do bairro São Jorge, que acaba de ser remodelada no pacote de obras dos corredores de ônibus, também ganhou semáforo no cruzamento com as ruas Hemógenes Conceição e Otavio Ferraz, o que irá aumentar a segurança para o acesso e saída de veículos e travessia de pedestres.

O projeto foi aprovado pelo Ministério das Cidades, por meio do programa Mobilidade Média Cidades.

Ainda na mesma região, em frente ao Terminal São Jorge, foi instalado um semáforo destinado a pedestres.

“Com o aumento do comércio na região e consequente aumento da circulação de veículos e de pedestres houve a necessidade de proporcionar maior segurança para a travessia desses pedestres”, destacou o secretário.

Outro ponto beneficiado foi o da avenida Abel Pereira com avenida 9 de Julho, onde eram registrados muitos acidentes, principalmente em horários de pico durante a manhã.

A região também ganhou novos empreendimentos imobiliários e é rota alternativa para motoristas que querem evitar a avenida Dr. Paulo de Moraes, o que resulta em um fluxo de veículos acima do normal.

Por último, outro equipamento foi instalado na Vila Sônia, na avenida Corcovado com a rua Peixoto Gomide. Os motivos para a implantação neste ponto são a remodelação do Terminal Vila Sônia e o aumento do comércio nessa região. “Posteriormente, também haverá readequações no cruzamento da avenida Corcovado com a avenida Euclides Figueiredo para melhorar o acesso e a saída do novo Terminal Vila Sônia”, explica Jorge Akira.

De acordo com a Semuttran, outros cruzamentos estão sendo semaforizados, com o objetivo de priorizar a segurança dos pedestres.

Deixe um comentário abaixo