Prefeitura investe na elaboração de projeto do Sistema de Recuperação de Reuso de Água

Publicado em Por Jose Guilherme Cortenove
Prefeitura investe na elaboração de projeto do Sistema de Recuperação de Reuso de Água

Prefeitura investe na elaboração de projeto do Sistema de Recuperação de Reuso de Água – Foto: Divulgação

O secretário de Projetos e Obras, arquiteto urbanístico Bruno Lourenço da Silva e o químico Dr. Márcio Antonio Gomes Ramos acompanharam os técnicos da RHS Controls – Recursos Hídricos e Saneamento Ltda, em uma visita, que aconteceu no último dia 16, a Estação de Tratamento de Água (ETA). O objetivo foi a coleta de dados para iniciar a elaboração de projeto do Sistema de Recuperação de Reuso de Água de Lavagem dos Filtros e Decantadores da ETA e disposição final do lodo no bairro Portal dos Nobres.

De acordo com Silva, o projeto visa à implantação de um sistema que reaproveitará as águas utilizadas no processo das retrolavagens dos Filtros e Decantadores da Estação de Tratamento de Água – ETA do bairro Núcleo Urbano Lageado Portal dos Nobres. “O projeto proporcionará a eliminação das perdas de água potável nas realizações desse processo, bem como o mesmo sistema armazenará o lodo gerado nos decantadores, permitindo o descarte de forma adequada”, explica o secretário.

Com investimento da ordem R$ 149.932,40, proveniente do Fundo Estadual de Recursos Hídricos (Fehidro), o prazo para a elaboração do projeto é de seis meses. A elaboração do projeto reafirma o compromisso da Administração Municipal de promover o desenvolvimento econômico e social do município, com foco na preservação do meio ambiente e uso racional dos recursos naturais.

Deixe um comentário abaixo