Presidente da Câmara quer adesão para instalação de Polo da UNIVESP em Brotas

Publicado em Por Diagramador

O presidente da Mesa Diretora da Câmara de Brotas, vereador Claudio Marcos de Aguiar, conhecido como Claudio do Hospital (PSB), apresentou a Indicação nº 088/2017 durante a sessão ordinária realizada na segunda-feira, (23), solicitanto ao prefeito Municipal, Capitão Modesto a celebração de convênio, no exercício de 2018, com a Universidade Virtual do Estado de São Paulo – UNIVESP, para instalações de polos de ensino no Município.

Claudio destaca que a adesão de Brotas trará mais oportunidade de formação de qualidade aos moradores.

“Presidente da Câmara quer adesão para instalação de Polo da UNIVESP em Brotas” – Foto: Arquivo/Jornal O Regional

“A UNIVESP vem firmando convênios com diversas prefeituras no Estado de São Paulo, oferecendo aproximadamente vinte mil vagas no Ensino Superior Gratuito, contanto com 100 polos de ensino, em 63 cidades do Estado. Os polos são espaços físicos nos municípios, que oferecem a infraestrutura necessária para o estudante participar das atividades da universidade, como provas, discussões em grupos e trabalhos orientados por tutores”, ressaltou o vereador brotense.

O vereador destaca ainda que a faculdade oferece cursos de Engenharia da Computação, Engenharia de Produção, Licenciatura em Biologia, Licenciatura em Matemática, Pedagogia, Licenciatura em Física e Licenciatura em Química.

“Essa possível parceria trará um ensino de qualidade para capacitar a população brotense, evitando deslocamento para outras cidades, diminuindo os gastos com transporte e trazendo mais conforto e segurança aos estudantes”, completou o vereador Claudio do Hospital.

Deixe um comentário abaixo