Presidente da Câmara Wilson Tietz participou da cerimonia de doação de área para a Fumep

Publicado em Por Diagramador

Geraldo Alckmin governador do Estado de São Paulo esteve ontem (10), em Piracicaba onde participou na Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” – Esalq, da solenidade de instalação da “Cátedra Luiz de Queiroz” e posse do primeiro titular, Ministro Roberto Rodrigues. Ainda durante o evento assinou um documento oficializando a doação de uma área de 208 mil m² a Fundação Municipal de Ensino de Piracicaba – FUMEP, ocupada desde sua criação. O vereador e presidente da Câmara Municipal de Charqueada, Wilson Tietz (PPS), que tem sua vida profissional em Piracicaba, é também presidente do Conselho de Curadores da instituição e participou da cerimônia e da assinatura da cessão da área.

“O Governo do Estado doou 208 mil metros quadrados, onde está instalada a Fundação Municipal de Ensino. Uma luta que travamos ha mais de 12 anos e agora se tornou realidade”, disse Tietz que aproveitou para enaltecer o apoio e o trabalho dos demais diretores da instituição.

A FUMEP tem hoje cerca de 3.800 alunos, que vem de todas as cidades da região e até de outros estados, entre eles, estudantes de Charqueada, na referida área estão ainda, a EEP (Escola de Engenharia de Piracicaba), o Colégio Técnico Industrial, do Centro de Educação Profissional e do Centro de pós-graduação.

Além de salas de aulas, as edificações construídas no terreno doado abrigam 42 laboratórios, 11 anfiteatros, bibliotecas, além de outras instalações gerando emprego para 80 funcionários administrativos e mais 200 para professores. A FUMEP oferece cursos de pós-graduação, ensino superior e médio, cursos técnicos e profissionalizantes.

“Presidente da Câmara Wilson Tietz participou da cerimonia de doação de área para a Fumep” – Foto: Arquivo/Jornal O Regional

Deixe um comentário abaixo