Presidente do CRECI recebeu Titulo de Cidadão Piracicabano

Publicado em Por Jose Guilherme Cortenove
Presidente do CRECI recebeu Titulo de Cidadão Piracicabano

Presidente do CRECI recebeu Titulo de Cidadão Piracicabano – Foto: Divulgação

Nesta quarta-feira, a Câmara de Vereadores de Piracicaba realizou no Salão Nobre “Helly de Campos Melges”, reunião solene de entrega do Titulo de Cidadão Piracicabano a José Augusto Viana Neto, presidente do CRECI/SP (Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Estado de São Paulo), em uma iniciativa do vereador Osvaldo Schiavolin, o Tozão (PSDB), autor do projeto de decreto legislativo 40/2017.

O homenageado é corretor de imóveis, com escritório no mesmo endereço há mais de 42 anos, em Praia Grande. Casado com Angelita Esnarriaga Viana, também corretora de imóveis, tem dois filhos José Ricardo e Luciana, que já atuam na mesma área.

É presidente, pelo sexto mandato, do Crecisp (Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Estado de São Paulo) – 2ª Região, autarquia federal que representa a categoria que conta atualmente com mais de 178 mil credenciados, 30 mil empresas inscritas e oito mil estagiários.

Viana Neto é também vice-presidente do Cofeci (Conselho Federal de Corretores de Imóveis) e coordenador do Fórum dos Conselhos Federais de Profissões Regulamentadas, que reúne os 30 colegiados de fiscalização profissional, com sede em Brasília-DF. Atua também como presidente da Câmara dos Profissionais Registrados em Conselhos e Ordens do Estado de São Paulo, sendo membro titular da Comissão de Licitação do Patrimônio Imobiliário do Estado de São Paulo desde 1995 e do COAF (Conselho de Controle de Atividades Financeiras), ligado ao Ministério da Fazenda, e coordenador nacional de fiscalização do Programa Minha Casa Minha Vida.

Apaixonado por Piracicaba, sempre diz o quanto “a cidade é linda, aconchegante e acolhedora, um lugar para se construir uma família e viver feliz”.

O vereador Tozão destaca que Viana Neto é um grande ser humano.

“Além de presidir o CRECI, ele cumpre seu papel social com consciência, contribuindo com a construção de uma sociedade mais justa e solidária”, destacou o parlamentar.

Deixe um comentário abaixo