Presidente do PV comemora seleção de Charqueada para receber Polo da UNIVESP

Publicado em Por Diagramador

Nesta semana, o presidente do PV (Partido Verde) de Charqueada, Therezinha Mandro, comemorou a seleção da cidade para receber um Polo da UNIVESP (Universidade Virtual do Estado de São Paulo).

“Presidente do PV comemora seleção de Charqueada para receber Polo da UNIVESP” – Foto: Divulgação

Em agosto, Therezinha Mandro, esteve acompanhada da Secretária de Governo, Valkiria Calovi, em Americana, onde se reuniram, com o diretor administrativo da Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo), Ricardo Bocalon e com o deputado estadual Chico Sardelli (PV).

Na ocasião, foi entregue uma carta de intenção para que a cidade seja um polo da instituição e posteriormente a cidade encaminhou os documentos, tendo sido classificada.

Agora os setores técnicos devem realizar vistorias e outras ações, visando a instalação da unidade.

. Os cursos de graduação oferecidos gratuitamente são pedagogia, licenciatura em matemática, engenharia de produção e engenharia da computação. Para o próximo ano também serão implantados os cursos de tecnologia em gestão pública e tecnologia em jogos virtuais.

Os professores dos cursos são da USP, Unicamp, Unesp e Centro Paula Souza.

São oferecidas 50 vagas para cada curso, com aulas presenciais a cada 15 dias, no entanto, o polo funciona de segunda à sexta-feira, no período noturno, para que os alunos possam estudar, fazer pesquisas e exercícios, caso não tenham condições de fazer em casa.

A contrapartida da Prefeitura é oferecer sala de aula com 50 computadores, ou duas salas com 25 computadores cada, e também um professor efetivo para coordenar o polo.

A presidente do Partido Verde comemora a classificação da cidade e a conquista da UNIVESP, que deverá oferecer maiores oportunidades de formação para os moradores.

“Independente de quem esta no governo eu amo nossa cidade e trabalho por ela, assim como o deputado Chico Sardelli e foi com esse espírito que buscamos a parceria com a Prefeitura para trazermos um Polo da UNIVESP. Com ele poderemos oferecer educação de qualidade para nossos moradores, que poderão ter melhores oportunidades na vida. Portanto, estou realmente feliz com mais um fruto de nossa parceria com o deputado Chico Sardelli e nosso trabalho continua”, afirmou Therezinha Mandro.

Deixe um comentário abaixo