Professor Paulo Tarso receberá homenagem da Câmara de São Pedro

Publicado em Por Jose Guilherme Cortenove
Professor Paulo Tarso receberá homenagem da Câmara de São Pedro

Professor Paulo Tarso receberá homenagem da Câmara de São Pedro – Foto: José Marino

Nesta semana, a Câmara Municipal de São Pedro, aprovou por unanimidade a Moção de Aplausos e Congratulações nº 023/2017 que homenageia o Professor e Coordenador pedagógico da Rede Municipal de Ensino, Paulo Tarso de Oliveira Pereira, apresentada pelo vereador Roberson Pedrosa de Oliveira, Robinho (PSL).

Nascido em São Paulo em 23 de setembro de 1964, é filho do Dr. Paulo Pereira Gimaiel (advogado) e de Dona Elza de Oliveira Pereira (do lar).

Casado com a professora Cibelle Aparecida Vieira de Oliveira Pereira, tem dois filhos Thiago Elias Vieira Pereira, 22 anos, estudante de História na UNIMEP e Matheus Victor Vieira Pereira, 18 anos, estudante de Contabilidade pela ETEC.

Trabalhou em diversas empresas como Banco Real, Transbrasil Linhas Aéreas, Credicard Administradora de Cartões de Credito e CitiBank.

Formado em Filosofia pelo Centro Universitário Claretiano de Rio Claro, em História pela UNIMES, Universidade Metodista de Santos, Pós- Graduado em Ensino de Filosofia pela UFSCAR, Universidade Federal de São Carlos, Pós -Graduado em Gestão Escolar pela Universidade Cândido Mendes do Rio de Janeiro.

Morador de São Pedro desde julho de 2005, Ministrou aulas na Rede Estadual de São Paulo nas escolas JAP, José Abilio de Paula e Vicente Luiz Grosso. Na Rede Municipal já ministrou aulas nas escolas EMEB. “Ondina Mendes Parreira”, EMEB. “Iracy Bertochi e EMEB. Dr. Celso Silveira Mello.

Em 2010 foi agraciado com o titulo “Cavalheiresco de Comendador da “Ordem do Mérito Cívico e Cultural” pela “Sociedade Brasileira de Heráldica e Humanística”, láurea oficializada pelo Governo da República Federativa do Brasil, através da Portaria 153 de 04 de junho de 1965 do Ministério da Educação e Cultura.

Recentemente, no dia 09 de julho de 2017, recebeu o Diploma de Honra ao Mérito do “12º Núcleo de Correspondência da Sociedade dos Veteranos de 32/MMDC” “São Pedro por São Paulo”.

Já pelo segundo ano é Coordenador Pedagógico da EMEB “Dr. Celso Silveira Mello” e foi o organizador da “Exposição Constitucionalista de 1932” no Museu Gustavo Teixeira, no ano de 2017.

“Além disso, Paulo Tarso é uma pessoa que sempre se mostrou comprometido com nossa cidade, tanto na área educacional, como em outras e entendo ser merecedor desse reconhecimento de nosso Poder Legislativo”, ressaltou o vereador.

Deixe um comentário abaixo