Professora Cecília Ghirotti será homenageada na Câmara de São Pedro

Publicado em Por Diagramador

Nesta segunda-feira, (13), durante a 19ª sessão ordinária da Câmara Municipal de São Pedro, os vereadores aprovaram a Moção de Aplausos e Congratulações nº 027/2017, proposta pela Vereadora Ondina Daniel (PSD) que homenageia a Professora Cecília Aparecida Ghirotti.

A professora Cecília Aparecida Ghirotti, é nascida em 12 de Novembro de 1958, em São Paulo, capital, filha de Oswaldo Mansos Ghirotti (Economista) e Dulce Lassakovic (do lar).

“Professora Cecília Ghirotti será homenageada na Câmara de São Pedro” – Foto: Arquivo/Jornal O Regional

Mãe de Thaís Cristina Ghirotti (35 anos), Thiago Augusto Ghirotti Cunha (33 anos), e Thiere Cristina Ghirotti Cunha (26 anos), todos formados e avó de Matheus, Rafael e Gabriel.

Cecília Ghirotti, trabalhou no antigo Banespa, sendo transferida de São Bernardo do Campo, para São Pedro em 1994, onde firmaram moradia. Iniciou sua carreira na Educação, trabalhando em diversas escolas municipais e estaduais, pois já era Graduada em Pedagogia desde 1980, pela Universidade Metodista de São Bernardo do Campo.

É Pós Graduada em Gestão Escolar pela UNIMEP de Piracicaba e Pós Graduada em Psicopedagogia com Contexto Inclusivo pela FINOM – MG.

Entre 2000 e 2002, foi diretora da creche municipal “Maria Amélia Pimentel”, no bairro Floresta Escura e entre 2002 e 2004, presidiu o Fundo Social de Solidariedade, oportunidade em que com amor e carinho atendeu a diversas famílias carentes.

Durante sua gestão como presidente do órgão inaugurou a Brinquedoteca do Parque Maria Angélica, além de realizar diversos cursos de qualificação e formação, visando à geração de empregos e renda.

Também presidiu entre 2001 e 2006 a Societa Itallana de Mútuo Socorsso.

Em 2005, beneficiou o nosso município com o Ensino EAD, conduzindo a UNIARARAS – Centro Universitário Hermínio Ometto, onde desenvolveu e ministrou o Curso de Pedagogia, preparando a primeira turma de 33 alunos no Polo Shopping São Pedro.
Em 2008, propiciou uma maravilhosa formatura para seus alunos no Thermas Water Park, deixando boas marcas na história de cada licenciado.

Em 2009, após receber um convite da Faculdade FINOM-MG, passou a desenvolver em nosso município cursos na modalidade EAD de Pedagogia e Pós Graduação, formando assim, numerosos alunos no Latu Senso.

Atualmente, é Supervisora da Faculdade Prominas – MG, parceira da Universidade Cândido Mendes-RJ, as quais oferecem cursos de Pós Graduação, Capitação, Aperfeiçoamento, Extensão, Obtenção de um Novo Título, Segunda Licenciatura e Formação Pedagógica. Todos na modalidade online com encontros presenciais, ministrados pela Professora Cecília, no Polo Educacional Estude + Excelência em EAD, inaugurado em abril de 2016, no bairro Santa Cruz, onde acolhe seus alunos para realização dos encontros, matrículas e dúvidas.

Comprometida também com a Educação do nosso município, a Professora Cecília Ghirotti participa do Plano Municipal de Educação, buscando sempre melhorias para nossas crianças e profissionais.

A autora da proposta, vereadora Ondina Daniel destaca o amor da homenageada tanto pela educação, como pela cidade de São Pedro, a qual adotou há anos como sua.

“Cecília Ghirotti tem amor pela educação e pela nossa cidade, sendo merecedora desse reconhecimento do Poder Legislativo.  Entendo que através desta moção estamos reconhecendo o excelente trabalho, já efetuado pela Professora Cecília Ghirotti na área da Educação e social em todos os anos que atua em nossa cidade”, destacou a vereadora Ondina Daniel.

Deixe um comentário abaixo