Profissionais da cozinha piloto participam de curso sobre boas práticas na alimentação

Publicado em Por Diagramador

A nutricionista Thaís Dias Rogério Viviani juntamente com as cozinheiras da rede municipal de Educação Greice Cristina de Camargo, Maria Aparecida Antunes e Zilda Artungui participaram de um curso sobre as boas práticas na alimentação escolar, em Santa Maria da Serra, no período de 3 a 5 de outubro.

“Profissionais da cozinha piloto participam de curso sobre boas práticas na alimentação” – Foto: Arquivo/Jornal O Regional

De acordo com Thaís, o evento abordou diversos assuntos, entre eles, o controle de pragas e contaminação de alimentos; comércio ambulante de alimentos; doenças transmitidas por alimentos; requisitos de boas práticas de manipulação de alimentos; produtos artesanais de origem animal (leite e queijo); e, produtos artesanais de origem vegetal (mandioca e tapioca).

A secretaria da Educação Dirlaine Grella destacou a importância da capacitação. “É de extrema importância ter o máximo de cuidado ao manipular os alimentos oferecidos às nossas crianças. Os cuidados com a merenda escolar devem ser realizados desde a escolha, a compra, a manipulação até a elaboração e distribuição. O nosso desafio constante é a busca pela segurança e qualidade da merenda escolar”.

Deixe um comentário abaixo