Profissionais serão capacitados para início das atividades do Programa Atleta do Futuro em Águas de São Pedro

Publicado em Por Diagramador

Neste mês, o PAF – Programa Atleta do Futuro, uma parceria entre Sesi – Serviço Social da Industria com a Prefeitura de Águas de São Pedro, inicia suas atividades com as escolas de tempo integral.

A empresa Pakaluka também é parceira do programa na estância.

A primeira ação será a capacitação teórica dos professores, que vai acontecer entre os dias 23 e 26 deste mês, a programação inclui atividades práticas com os alunos de 6 a 14 anos.

A assinatura do convênio foi realizada no dia 20 de julho.

Na ocasião, o diretor do centro de atividades do Sesi Piracicaba, Marcelo Mazzei, explicou que PAF é um programa de transferência de tecnologia, que dissemina novas metodologias para ajudar na educação e qualidade de vida dos jovens atletas. “É uma iniciativa que transforma vidas”, destacou.

Cerca de 460 alunos aquapedrenses serão beneficiados com a metodologia do Sesi de ensino e prática do esporte. O acompanhamento do trabalho desenvolvido pelos docentes de educação física de Águas de São Pedro será feito trimestralmente.

Conforme relatou o coordenador pedagógico de esportes da Secretaria de Educação e Cultura, Marcelo Vieira, além das atividades de formação dos educadores, também serão conquistados alguns materiais.

“Após esta capacitação, iremos receber os jogos de uniforme para nossos alunos (calção e camiseta), além do apoio metodológico e material esportivo, se necessário”, destacou Marcelo Vieira.

“Profissionais serão capacitados para início das atividades do Programa Atleta do Futuro em Águas de São Pedro” – Foto: Divulgação

 

Deixe um comentário abaixo