Representantes de Torrinha participam de Capacitação do Programa “Município Verde Azul”

Publicado em Por Jose Guilherme Cortenove

 

Representantes de Torrinha participam de Capacitação do Programa “Município Verde Azul”

Representantes de Torrinha participam de Capacitação do Programa “Município Verde Azul” – Foto: Divulgação

Entre quinta e sexta-feira da semana passada, o Diretor do Departamento de Agricultura e Meio Ambiente, Bento Carlos Botteon; o Assessor dos Programas de Meio Ambiente, Gelson Donizete Candido e Fernanda Monteiro do Departamento de Educação, participaram da primeira capacitação do Programa Município Verde Azul na cidade de São Carlos, que aconteceu no auditório da EMBRAPA, para o cumprimento das diretivas no ano de 2018.

Na quinta-feira foram apresentadas as respectivas diretivas: município sustentável, estrutura de educação ambiental, conselhos municipais de defesa de meio ambiente, biodiversidade e gestão das águas.

Essas diretivas foram apresentadas na parte da manhã.

Após o almoço, aconteceu uma Oficina de Educação Ambiental em que foram formados grupos compostos por membros de várias cidades que discutiram sobre alguns assuntos referentes ao tema da oficina.

Já na sexta-feira foram apresentadas as diretivas restantes que são: qualidade do ar, uso do Solo, arborização urbana, esgoto tratado e resíduos sólidos.

Este ano a entrega de documentação será feita em dois momentos, nos meses de abril e outubro, sendo a primeira qualificação marcada para junho e a certificação para dezembro.

Além disso, o Departamento de Meio Ambiente e Agricultura tem desenvolvido diversas ações na cidade.

“Estamos atentos às ações do Governo para que possamos conseguir evoluir e melhorar a nossa posição no ranking do “Município Verde Azul”, pois quanto melhor a nossa classificação, mais oportunidades para conseguir recursos para investir em projetos ambientais”, comentou Boteon.

Deixe um comentário abaixo