Ronaldo Gasparelo, afirma que Torrinha está nos “trilhos” e começa a colher frutos de uma nova forma de gestão

Publicado em Por Jose Guilherme Cortenove

Neste mês, quando o município de Torrinha completa 95 anos de Emancipação Politica Administrativa, o prefeito Ronaldo Gasparelo (PV), concedeu uma entrevista ao jornal “O Regional”, e falou sobre o período em que está à frente da administração municipal, deixando uma mensagem de muito otimismo para a população torrinhense, afirmando que hoje a casa está em ordem administrativamente e agora deverá colher os frutos do trabalho feito em 2017. “Começamos com uma excelente noticia, na terça-feira, (10), na Assembleia Legislativa os deputados aprovaram o projeto incluindo Torrinha como MIT – Município de Interesse Turístico e não poderia ter vindo em outro momento. Passaremos em breve a receber 500 mil por ano para investirmos em melhorias, não apenas no trade turístico, mas principalmente em infraestrutura”, comemora o prefeito.

O prefeito classificou o primeiro ano de sua administração, juntamente com o Juverci Quaglio, como sendo de muito trabalho para reorganizar administrativamente a Prefeitura e também na busca de recursos para a cidade.

“Foram dias de muito trabalho, de organização administrativa, de colocar a casa em ordem, como se diz popularmente. Formamos uma equipe comprometida, que tem trabalhado muito. Temos uma grande equipe, bons servidores e o apoio de nosso vice-prefeito Juverci Corrêa, de vereadores e da sociedade, que também compreendeu as dificuldades iniciais de uma nova administração e as dificuldades geradas pela maior crise econômica nacional, que até hoje assola o nosso País, afetando não somente os municípios, mas também governos estaduais, como Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e muitos outros”, afirmou.

“mesmo diante de muitas dificuldades, não deixamos nos abater e mesmo diante das constantes críticas políticas dos nossos adversários, fomos atrás de recursos, seguimos com nossa meta de fazer a nossa parte, para que possamos ter uma cidade cada vez melhor, porque esse foi nosso compromisso com a comunidade torrinhense assumido em 2016”, ressaltou Gasparelo.

Em seguida, Gasparelo falou que no ano passado fez muitos contatos em busca de recursos e diversos parlamentares ajudaram a cidade com emendas, que com o tempo serão liberadas e farão a diferença na vida das pessoas.

“Em 2016 começamos alguns contatos com deputados federais e estaduais, inclusive alguns que nos apoiaram e em 2017 ao assumirmos aceleramos esse trabalho. Os recursos externos de emendas e também os recursos extra orçamentários liberados pelos governos federal e estadual são essenciais para nossa cidade. Fizemos um trabalho exitoso nesse sentido. Não basta apenas ir lá e pedir, é preciso ter uma boa equipe de convênios, de projetos, um suporte, para que dê tempo de fazer tudo corretamente e nós focamos nisso. Tenho a certeza que Torrinha colherá frutos ainda melhores. O trem já está nos trilhos, a casa está arrumada, com tudo funcionando e andando. Agora é começar a colher os bons frutos e melhorar a cada dia os serviços oferecidos a nossa população”, destacou.

O prefeito explicou ainda que desde que assumiu tem atuado firmemente na área do desenvolvimento econômico e geração de empregos, destacando algumas ações, entre as quais a compra da área industrial.

“Compramos neste ano a nossa área industrial, em virtude de um planejamento feito no ano passado, onde mesmo com a crise e pagamento de dívidas conseguimos poupar recursos para que isso fosse possível. Sempre tivemos esse proposto. Além disso, tenho feito interlocução com a secretaria estadual de Emprego e Relações do Trabalho, SEBRAE, Investe São Paulo e outros órgãos, para que possamos atrair novos investimentos para nossa cidade. Mas também temos focado na qualificação de nossa mão de obra, através de cursos específicos, também em parceria com SENAR, SENAC, SEBRAE, Secretaria Estadual de Emprego e Relações do Trabalho, ETEC, entre outros e agora passamos a contar com a UNIVESP (Universidade Virtual do Estado de São Paulo), um sonho antigo e que se tornou realidade”, ressaltou o prefeito.

Ronaldo Gasparelo destacou também seu trabalho em busca do desenvolvimento turístico e o reconhecimento como Município de Interesse Turístico.

“Já atuei muito na articulação turística de outros municípios e sempre acreditei no potencial turístico de nossa cidade. Temos um potencial importante nessa área, que precisa ser melhor aproveitado. Nosso Carnaval é um dos melhores do País e temos também outros atrativos. Turismo é fonte de geração de empregos e renda. Temos trabalhado desde o ano passado junto a Secretaria de Estado do Turismo, além de sediar e participar de reuniões sobre o fortalecimento do turismo regional, inserindo a cidade nessas discussões, o que fortalece nosso nome. No entanto, nossa maior luta, com apoio do deputado estadual Chico Sardelli, que foi o autor de um projeto de lei na Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo, era para sermos reconhecidos como Município de Interesse Turístico, o que aconteceu nessa semana, isso trará maior visibilidade e também recursos anuais assegurados para que possamos investir na área. É algo que vai além de nosso mandato, assim como nossa área industrial e tantas coisas que deixaremos, como a UNIVESP”, comentou o prefeito.

Em seguida, o prefeito agradeceu o apoio de sua equipe, vice-prefeito Juverci Corrêa Quaglio, vereadores, entidades e da população em geral.

“Não posso deixar de agradecer a minha equipe, meu vice Juverci, minha esposa Josiane, companheira de todos os dias de luta, nossos vereadores, representantes de entidades, deputados que tem nos ajudado com recursos e a comunidade que de uma forma geral tem compreendido as ações de nossa gestão, que trabalha com seriedade e de forma segura para garantir uma cidade melhor para todos. Não fazemos anúncio daquilo que não temos, trabalhamos sempre com a verdade e colheremos frutos ainda melhores, graças ao apoio de todos. Aquilo que não sabemos nós buscamos apreender. Temos essa humildade e mesmo quando erramos, pois estamos sujeitos a isso, somos humano, ainda assim estamos tentando fazer o melhor. Tenho enorme gratidão ao povo torrinhense que me elegeu prefeito e nós deu essa chance de devolver a essa cidade parte daquilo que sou, de demonstrar por ela meu amor e carinho com ações práticas”, finalizou o prefeito.

Deixe um comentário abaixo