Ronaldo Gasparelo conquista novos cursos para Torrinha

Publicado em Por Jose Guilherme Cortenove
Ronaldo Gasparelo conquista novos cursos para Torrinha

Ronaldo Gasparelo conquista novos cursos para Torrinha – Foto: Divulgação

O prefeito de Torrinha, Ronaldo Gasparelo (PV), acompanhado da Presidente do Fundo Social de Solidariedade, Primeira Dama Josiane Spadoto Gasparelo, esteve reunido com o secretário estadual de Emprego e Relações do Trabalho, José Luiz Ribeiro para o anúncio de cursos de qualificação para Assistente Administrativo e Operador de Caixa.

Serão 60 vagas com prioridade para desempregados.

Os cursos são presenciais com carga horária de 160 horas são realizados através do PEQ – Programa de Qualificação e Requalificação Profissional de Nível Básico, desenvolvido pela Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Estado de São Paulo.

O principal objetivo do PEQ é aumentar as chances de cidadãos desempregados na busca por trabalho, por meio de qualificação profissional e educação.

“É uma ferramenta importante, especialmente nesta época em que a economia dá sinais de retomada”, ressaltou o secretário José Luiz Ribeiro.

Ronaldo Gasparelo destaca que os cursos de qualificação constituem importante ferramenta que podem fazer toda a diferença no momento da contratação.

“O perfil mais procurado são de pessoas que tem qualificação e estes cursos desenvolvem atividades direcionadas às necessidades do município. Por isso trabalhamos desde 2016 dialogando com o secretário José Luiz para trazer esses recursos e outras conquistas para a nossa cidade”, ressaltou Ronaldo Gasparelo.

Deixe um comentário abaixo