Rotatória na SP-304 poderá ter nome da Pastora Ana Lúcia Santos

Publicado em Por Diagramador

A Pastora Ana Lúcia Conceição Santos, que era pastora da Igreja Quadrangular de São Pedro, deverá dar nome à rotatória localizada na Rodovia SP-304 (Geraldo de Barros), Km 181+500 metros, localizada na cidade de São Pedro, se aprovado o Projeto de Lei nº 993/ 2017, proposto pelo deputado estadual Júnior Aprillanti (PSB), que tem tido parcerias na cidade com o vereador Roberson Pedrosa de Oliveira, o Robinho (PSL).

O PL já chegou a Comissão de Constituição, Justiça e Redação e recebeu como relator o deputado estadual do PT (Partido dos Trabalhadores) Geraldo Cruz.

Nascida em 05 de maio de 1957, na Zona Oeste de São Paulo, Ana Lúcia Conceição Santos era filha de Saturnino Jesus dos Santos e Marlene Conceição Santos, e irmã mais velha de Edivaldo e Terezinha Santos.

“Rotatória na SP-304 poderá ter nome da Pastora Ana Lúcia Santos” – Foto: Divulgação

Criada na Igreja Batista Tradicional, teve uma infância humilde mas repleta de amor e boas lembranças.

No final dos anos 70, conheceu Paulo Roberto dos Santos, que logo se tornaria seu esposo e companheiro de vida, até seu falecimento prematuro do mesmo em 30.03.2010.

Nos anos 90, ingressaram na Igreja do Evangelho Quadrangular e no final desta mesma década, tornaram-se pastores e passaram a dedicar suas vidas à obra.

Nesta mesma época, juntamente com seus filhos Paulo Roberto dos Santos Junior, Ana Paula Petersen dos Santos e Samuel Petersen dos Santos, iniciaram um grandioso trabalho aos fins de semana em uma casa de recuperação de dependentes químicos em São Pedro e apaixonados pela cidade, migraram definitivamente.

Já estabelecidos, os pastores Paulo e Ana foram responsáveis pela abertura da 4ª Igreja do Evangelho Quadrangular de São Pedro, que após alguns anos se tornou a 1ª Igreja do Evangelho Quadrangular em São Pedro, intitulada a “Catedral do Louvor”, onde desenvolveram relevantes trabalhos sociais e religiosos.

Após o falecimento de seu amado esposo, continuou a frente do ministério onde permaneceu até seu último dia de vida.

“Pastora amada pela comunidade, conhecida por sua alegria e bondade, idealizou e executou muitos projetos sociais, e estava sempre a disposição de suas ovelhas, pronta a ajudar e auxiliar, sem distinção de hora e lugar e também era querida por toda comunidade sãopedrense. Filha presente, Irmã zelosa, Esposa fiel, Mãe dedicada, Pastora entregue e solidária, encerrou sua passagem prematuramente às 4 horas do dia 03 de outubro de 2017, fazendo jus ao versículo bíblico 2 Timóteo 4:7: “Combati o bom combate, acabei a carreira e guardei a fé”.”, destacou o deputado estadual.

Após passar pela CCJ o projeto deverá ser encaminhado à Comissão de Transportes e Comunicações.

1 Comment so far. Feel free to join this conversation.

  1. Viviane Aparecida Frederico 18/11/2017 at 17:32 - Reply

    Excelente homenagem 👏

Deixe um comentário abaixo