Sala São Paulo recebe visita de músicos de Torrinha

Publicado em Por Diagramador

Neste domingo, (29), os integrantes da Banda Waldemar Tedeschi e da Orquestra Torrinhense de Viola Caipira, visitaram a Sala São Paulo.

“Sala São Paulo recebe visita de músicos de Torrinha” – Foto: Divulgação

O edifício da Estrada de Ferro Sorocabana abriga hoje a Sala São Paulo, sede da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo e uma das mais importantes casas de concertos e eventos do País. As principais áreas do edifício já vinham sendo locadas para a realização de festas e eventos institucionais quando, em 1997, a Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo assume seu controle para transformá-lo no Complexo Cultural Júlio Prestes. Situada no centro da Cidade, vizinha da Pinacoteca do Estado e do Museu de Arte Sacra, a Sala São Paulo fez realizar o potencial de revitalização da região.

O Diretor de Turismo e Cultura, César Siboldi, está trabalhando para que ambos os grupos em conjunto com o Grupo Cambuquira, façam uma apresentação no local já no próximo ano. Essa visita só aconteceu por conta de uma parceria entre o Departamento de Cultura/Turismo de Torrinha com a Secretaria de Cultura do Estado.

Os visitantes ainda tiveram a oportunidade de assistir uma apresentação da Orquestração Sinfônica do Estado de São Paulo – OSESP.

Deixe um comentário abaixo