Santa Casa de Piracicaba é a primeira instituição de saúde a integrar a plataforma digital criada pela FIESP

Publicado em Por Diagramador

Por indicação da Fehosp (Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes do Estado de São Paulo), a Santa Casa de Piracicaba é a primeira instituição de saúde a integrar a plataforma digital criada pela FIESP (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) para fomentar parcerias, fortalecer relacionamentos entre prestadores de serviços e empresas e criar oportunidades por meio do aplicativo (app) Ponte de Negócios.

Segundo o diretor da FIESP em Piracicaba, Moacir Beltrame, a iniciativa reforça o compromisso de transparência das entidades, uma vez que o aplicativo torna público o resultado de todas as concorrências do Sesi-SP, do Senai-SP e dos demais parceiros, que divulgam na plataforma a relação de empresas participantes e os valores negociados durante licitações. “O aplicativo desenvolvido pelo Departamento de Ação Regional (Depar) da Fiesp é aberto a empresas de todos os portes e também a pessoas físicas interessadas em captar ou prestar serviços e oferecer produtos no mercado”, disse.

“O termo de cooperação foi assinado com a presença de membros da Mesa Diretora e Administrativa da Santa Casa, da FIESP e da Fehosp” – Foto: Divulgação

A diretora adjunta da FIESP/DEPAR, Marlene Tobaldini, e o supervisor Denis Roberto Coppa, explicam que a Fiesp tem o compromisso de fortalecer os setores industriais e a cadeia produtiva como um todo. “Com o app Ponte de Negócios, seguimos na contramão da burocracia, promovendo a transparência e criando oportunidades, e ainda facilitamos a interação entre empresas e pessoas”, afirmaram.

Segundo eles, apenas nos primeiros seis meses deste ano, o app já mediou 208 processos, movimentando cerca de R$ 400 milhões em contratos. Do total, 90 negociações ocorreram na área de serviços, 80 em materiais e equipamentos e 31 em obras civis ou de engenharia, além de ações junto ao setor bélico e saúde.

O diretor assessor de qualidade e relações institucionais da Fehosp, José Américo Borges, também comemorou a parceria. “Estamos satisfeitos em realizar a primeira parceria regional deste projeto piloto com uma instituição de saúde”, disse, lembrando que a escolha pela Santa Casa de Piracicaba  foi estratégica. “Buscávamos uma instituição que primasse pelo profissionalismo, que tivesse comprometimento técnico e retidão”, disse. Os próximos hospitais na mira desta ação são as Santas Casas de Rio Claro e de Santos.

Ao justificar a adesão da Santa Casa de Piracicaba, o provedor João Orlando Pavão classificou o aplicativo da FIESP como uma grande oportunidade de negócios para as instituições filantrópicas. “Podemos utilizar esta plataforma para ampliar consideravelmente o número de fornecedores, processo que reduz custos com benefícios diretos a essas entidades”, defendeu.

Serviço- O “Ponte de Negócios” está disponível gratuitamente na App Store, no Google Play e na Microsoft mediante cadastro com nome, CPF, e-mail e senha. O app envia aos interessados alertas semanais personalizados sobre as novas oportunidades, de acordo com o cadastro de área de interesse. Mais informações:fiesp.com.br/pontedenegocios

Deixe um comentário abaixo