Santa Maria da Serra é contemplada com projeto piloto no programa “Internet para Todos”

Publicado em Por Jose Guilherme Cortenove
Santa Maria da Serra é contemplada com projeto piloto no programa “Internet para Todos”

Santa Maria da Serra é contemplada com projeto piloto no programa “Internet para Todos” – Foto: Divulgação

Na sexta-feira 12, o prefeito de Santa Maria da Serra, Narciso Bistafa (SD) e o assessor jurídico Dr. Nelson Lazaro Alves, participaram de reunião com o Ministro das Comunicações, Ciência, Tecnologia e Inovação, Gilberto Kassab (PSD), oportunidade em que o ministro falou sobre o programa do Governo Federal “Internet para Todos”.

Santa Maria da Serra poderá ser contemplada com o programa, que prevê a entrega para o Município de uma antena e a conexão pelo Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações (SGDC), lançado em maio de 2017, e pelo programa Governo Eletrônico – Serviço de Atendimento ao Cidadão (Gesac).

No encontro com as autoridades e lideranças políticas, o ministro Gilberto Kassab destacou o esforço que está sendo realizado pelo governo federal para levar acesso à internet a todo o País e sobre os benefícios sociais da medida.

O “Internet para Todos” é uma iniciativa do MCTIC que vai levar conexão em banda larga para milhares de localidades de todo o país a preços reduzidos.

O objetivo é democratizar o acesso à internet buscando a inclusão social.

De acordo com dados do ministério atualmente 70% dos brasileiros acessam a internet regularmente, enquanto 30% não tem acesso à rede, o que equivale a 60 milhões de pessoas.

Para o prefeito Narciso Bistafa é importante buscar novos mecanismos de inclusão social e digital.

“Diante disso explicamos ao ministro Kassab a importância de nossa cidade poder ser contemplada com esse programa”, falou o prefeito na oportunidade.

Ontem Narciso recebeu uma ligação do Ministro Kassab que o informou que Santa Maria da Serra será comtemplada com o projeto “Internet para Todos”

“Tive a grata satisfação de receber ontem uma ligação do Ministro Kassab informando que Santa Maria da Serra sera cidade incluída em projeto piloto no programa “Internet para Todos”. Na próxima semana retomaremos o contato para providenciar a documentação e poder fazer o mais rápido possível esse convenio com o Governo Federal e oferecer a toda população Internet Gratuita e de boa qualidade”, disse o prefeito.

Deixe um comentário abaixo