Secretária apresenta site do Turismo de Águas de São Pedro

Publicado em Por Jose Guilherme Cortenove
Secretária apresenta site do Turismo de Águas de São Pedro

Secretária apresenta site do Turismo de Águas de São Pedro – Foto : Divulgação

Com mais de 20 opções de meios de hospedagem, mais de 50 alternativas de alimentação, dezenas possibilidades de compras e serviços, além de 35 opções visitas e passeios, o site do Turismo de Águas de São Pedro foi apresentado e está à disposição de todos para descobrirem mais sobre Estância Hidromineral.
Promovido pela Prefeitura Municipal, por meio da Setur – Secretaria de Turismo, a ferramenta visa divulgar o que há de melhor na cidade. Para acessar o site basta entrar no endereço: turismo.aguasdesaopedro.sp.gov.br.
“Águas de São Pedro merece este belo cartão de visitas. Pela primeira vez a estância terá um site oficial do município para divulgar todas as informações sobre eventos, possibilidades do que fazer, do que comer e onde ficar. Com certeza será uma ferramenta muito útil para auxiliar futuros turistas”, destacou a secretária da Setur, Rose Massarutto.
Informações sobre a história da cidade, o Spa Thermal, pontos e serviços turísticos, calendário de eventos e notícias estão disponíveis no site, que ainda traz um vídeo-poema de Sebastião de Souza Campos sobre as propriedades medicinais das águas do município.
Para facilitar ainda mais a vinda de novos visitantes, o site oferece a opção de agendamento.
“O turista pode agendar o que deseja fazer em Águas de São Pedro pela internet. Basta nos mandar, direto do site, quais os passeios que está interessado e nós encaminhamos o pedido ao setor ou empresa responsável. Outros tipos de informações e serviços também deverão fazer parte da página. “Ainda vamos disponibilizar conteúdos impressos, como o Guia Turístico; pesquisas da Setur, um link para baixar fotos e wallpapers, além de Roteiros Turísticos”, informou Rose.
A representante da pasta explicou que os estabelecimentos comerciais que estão na página cadastram-se ao longo de 2017 e início de 2018 na Setur. “Como faremos atualizações constantes do site, é possível que o número de opções de hospedagem, alimentação e comércio aumente. O empresário que ainda se cadastrou, pode integrar essa nova ferramenta de comunicação apenas preenchendo um formulário e nos mandando fotos”.
Além do site, os cadastrados também estarão no aplicativo para smarthphones Turismo Águas de São Pedro, bem como no material impresso Guia Turístico – que deve ser lançado ainda neste semestre.
O site é um dos projetos da Secretaria de Turismo, planejado como uma proposta de organizar uma ação de marketing inicial da cidade. Um dos objetivos da ferramenta é atingir a meta – presente no Plano Diretor de Turismo do município – de desenvolver o setor em Águas de São Pedro. Com as possibilidades da página, espera-se construir novas demandas e facilitar o acesso de informação sobre a estância, consequentemente trazer o turista para a cidade.
Mais informações sobre a ficha cadastral pelo e-mail naiara.lima@aguasdesaopedro.sp.gov.br.

Deixe um comentário abaixo