Secretaria da Saúde inicia mutirão pelos bairros Jardins Jerubiaçaba e Iporanga

Publicado em Por Jose Guilherme Cortenove

Funcionários da Secretaria de Saúde de Águas de São Pedro iniciaram no sábado (03) o Mutirão de Combate ao Aedes aegypti e Escorpiões, com ações nos bairros Jardins Jerubiaçaba e Iporanga. Casas dos bairros foram visitadas pelos profissionais, que prestaram orientação aos moradores sobre a prevenção contra as picadas de escorpião e também do mosquito que transmite doenças como dengue, zica e chikungunya entre outras doenças.

De acordo com o Secretário de Saúde, João Victor Barboza, a programação terá sequencia hoje dia 17, e pelos próximos dois sábados de março, dias, 24 e 31. “Vamos continuar o Mutirão nesta semana no bairro Iporanga, e se der tempo já iniciaremos o Centro. Pretendemos ao longo do mês alcançar 100% da cidade”, afirmou. Os moradores das regiões citadas devem ficar atentos a identificação dos funcionários. Durante as visitas, eles entregam panfletos informativos e entram nas casas para verificação de possíveis criadouros dos animais e insetos – o principal deles é o acúmulo de entulhos, lixo e água parada.

Em relação as doenças transmitidas pelo Aedes aegypti, o mutirão é uma medida de prevenção, pois Águas de São Pedro não tem casos confirmados ou suspeitos de dengue, zica, chikungunya e nem mesmo da febre amarela (transmitida atualmente pelos mosquitos silvestres Haemagogus e Sabethes).

Ações: O mutirão é a terceira ação preventiva da Prefeitura de Águas de São Pedro por meio de suas secretarias. A Secretaria de Saúde já promoveu a nebulização da cidade, e a Secretaria de Serviços Urbanos e Transportes realizou a Operação Cata-cacareco.

Deixe um comentário abaixo