Secretaria de Educação finalizou as comemorações da Semana da Criança

Publicado em Por Diagramador

A Prefeitura de Ipeúna, por meio da Secretaria de Educação, encerrou na sexta-feira (20), as ações em alusão ao Dia da Criança. Para marcar a data uma variedade de atividades foi realizada: cinema, teatro, recreação, atividades pedagógicas, piquenique no Salto do Nhô Tó, brinquedos infláveis, passeio de trenzinho, contação de história, gincana, campeonato esportivo, shows de mágica e de palhaço, piscina, entre outras, envolvendo os cerca de mil alunos atendidos nas escolas municipais.

Desde o dia 11 de outubro, os alunos da EMEI “Altos de Ipeúna”, EMEIEF “Centro de Ipeúna”, Escola Municipal de Tempo Integral (EMTI) e EMEF “Dr. Ulysses Guimarães” estão envolvidos em uma programação especial com ações dentro e fora da escola. “Na semana mais animada do ano para o público infantil o objetivo foi valorizar nossas crianças, propondo atividades que envolvessem a arte e hábitos saudáveis, trabalhando assim a educação de forma lúdica e dinâmica”, afirmou o prefeito José Antonio de Campos.

“Secretaria de Educação finalizou as comemorações da Semana da Criança” – Foto: Divulgação

A secretária de Educação Dirlaine Grella fez uma avaliação positiva do evento. “Tivemos uma semana muita animada e foi muito gratificante ver a alegria das crianças. Elas brincaram muito, se divertiram, aprenderam e passearam, ao longo destes dias. Incluindo também um cardápio diferenciado na merenda escolar. Quero agradecer a todos os educadores e servidores da Educação que se empenharam para que essa Semana da Criança fosse um sucesso”, salientou a secretária.

A coordenadora Elisandreia Aparecida Pinto, da EMTI, destacou o resgate de brincadeiras antigas. “A programação proporcionou atividades lúdicas com o objetivo de motivar e incentivar brincadeiras que desenvolvem o movimento do corpo, resgatando também brincadeiras tradicionais, deixando de lado jogos eletrônicos”. A programação agradou em cheio as crianças. “Está tudo muito bom!”, afirmou a aluna Julia Rocha.

Para a diretora da EMEIEF “Centro de Ipeúna” Gilmara Mometti, a Semana da Criança foi bastante proveitosa. “Preparamos tudo com muito carinho especialmente para as crianças, com repertório variado e animado, todos se divertiram! Foi muito bom ter esse momento de diversão e socialização. Deu para ver a alegria no rosto das crianças”, comentou.

“Esses momentos são de fundamental importância para a escola e para os alunos, pois é nosso dever, enquanto educadores, estimular a curiosidade e a interação dos alunos com situações lúdicas e desafiadoras”, afirmou a diretora da EMEI “Altos de Ipeúna” Joseane Leite. “Para o aluno, é prazeroso experimentar ambientes novos, o que torna o ambiente escolar mais empolgante e educativo”, completou a coordenadora pedagógica Shirley da Silva Soares Martinez.

Os alunos da EMEF “Dr. Ulysses Guimarães” também viveram dias de total diversão. “Gostei muito de tudo o que aconteceu na escola nestes dias”, afirmou o aluno Vinicius da Costa Rocha, do 5º. De acordo com a coordenadora pedagógica da escola Celsa Rosa a realização do evento na escola agradou não só as crianças, mas aos pais também. “Tivemos o apoio e elogio de muitos pais e isso faz toda a diferença para a equipe escolar. Contamos também com a colaboração de pessoas da comunidade que doaram duas bicicletas e um tablet, que foram sorteados aos alunos, além do Serginho Lanches que, junto com seu irmão, passou um dia todo fazendo lanches para nossas crianças em forma de contribuição”, finalizou.

Deixe um comentário abaixo