Secretaria de Saúde promove Campanha de Vacinação Antirrábica em São Pedro

Publicado em Por Sergio Marques

Começa no próximo sábado, dia 03, e segue até o dia 14 de abril em São Pedro, a Campanha Municipal de Vacinação Antirrábica em cães e gatos, que será realizada pela Prefeitura Municipal através da Secretaria de Saúde e Desenvolvimento Social.

O veterinário Matheus Murbach, explica que a vacina é recomendada para cães e gatos com idade acima de 3 meses em bom estado de saúde e lembra que os animais precisam receber a dose todos os anos.

Os proprietários devem levar os cães para vacinar com guia e coleira e gatos em caixa de transporte, gaiolas ou fronhas de travesseiro. As pessoas não podem levar a vacina para aplicar em casa.

Aos sábados, a vacinação será realizada das 08h00 às 17h00. No próximo sábado, dia 3, a vacinação será realizada nas escolas estaduais José Abílio de Paula (JAP), no bairro Santa Cruz, na Aroldo Donizetti Leite (Jaqueira), no bairro Jardim Botânico e na Pousada Samambaia, no Novo Horizonte.

Já no dia 10 de março, a vacinação será realizada na Academia ao Ar Livre do Horto Florestal, na Base do Corpo de Bombeiros e na UBS Dorothea; no dia 17 de março os locais de vacinação serão a Academia ao Ar Livre do Jardim Holiday, a Emeb Professor Benedito Modesto de Paula, no Recanto, e a Emeb Professora Ricarda de Paiva Lima Berzin, no Theodoro Souza Barros.

No dia 7 de abril, os animais devem ser levados para vacinação na Emeb Professor Abdala Rahal Farhat Neto, no Jardim Navarro, Praça do Fórum, no Centro, e no PSF Alpes das Águas. O último dia de vacinação será o dia 14, quando os postos estarão na Emeb Professora Ondina Mendes Parreira, no bairro Nova São Pedro II, na UBS São Dimas e no coreto da praça Gustavo Teixeira.

Durante a semana também haverá postos de vacinação que vão atender das 09h0 às 16h00.

No dia 6 de março, as vacinas serão aplicadas na praça da Bíblia; no dia 8, na praça São Benedito; no dia 13, no Cemitério Novo; no dia 15, na Padaria Palú; no dia 20 na Praça da Raia. Em abril, a vacinação durante a semana será realizada de 2 a 6 de abril e de 9 a 13 de abril na Feira do Produtor.

O veterinário da Secretaria de Saúde destaca que após a campanha, o município não fica com vacina em estoque.

“Caso não consiga levar seu animal no ponto de vacinação do seu bairro, o recomendado é levar em outro ou nos dias em que a equipe estará na Feira do Produtor”, esclarece o profissional.

Deixe um comentário abaixo