Secretário de Emprego e Relações do Trabalho destaca ações em prol de Charqueada

Publicado em Por Jose Guilherme Cortenove
Secretário de Emprego e Relações do Trabalho destaca ações em prol de Charqueada

Secretário de Emprego e Relações do Trabalho destaca ações em prol de Charqueada – Foto: José Marino

José Luiz Ribeiro, conhecido como Zé Luiz do Sindicato, vereador licenciado de Piracicaba e atual Secretário Estadual de Emprego e Relações do Trabalho esteve nesta terça-feira, (6), na Câmara Municipal de Charqueada onde destacou suas ações em prol do município e de todo o estado.

“Eu aprendi a admirar essa cidade que conheço de forma próxima, porque sou da região. Eu sou o primeiro vereador a se tornar Secretário Estadual. A vida do vereador e a mais próxima da comunidade, mesmo não sendo às vezes muito reconhecido. Hoje como secretário tenho alegria de ser dessa região e vim aqui falar que contemplamos 14 cidades de nossa região com os cursos de qualificação. Estive agora a pouco junto com os vereadores Vinicius Roccia e Romero Rocca acompanhando as aulas do curso aqui em Charqueada, onde os alunos recebem um auxílio do governo estadual, no valor de R$ 300,00 (Trezentos reais) cada, pois muitos tem dificuldades e precisam dessa ajuda. Já estamos trabalhando para que a cidade tenha o Time do Emprego, bastando que a prefeitura indique duas pessoas para fazer o curso em São Paulo para serem facilitadores”, disse o secretário estadual.

Zé Luiz Ribeiro falou ainda que a pasta possui o Banco do Povo que incentiva os empreendedores e o programa Frente de Trabalho, que de acordo com ele já foi reivindicado para a cidade.

O secretário destacou ainda que acredita no potencial da cidade e citou que os órgãos estaduais Investe São Paulo e Desenvolve São Paulo podem ajudar a atrair investimentos.

“A cidade tem um potencial de crescimento e através do Investe São Paulo e do Desenvolve São Paulo podemos auxiliar no desenvolvimento. Se a cidade ainda não estiver credenciada pode fazer isso, porque muitas empresas podem ser atraídas através destes órgãos do governo, que tem interação com nossa pasta.  Temos trabalhado no estado para fomentar emprego, porque esse é o maior programa que um governo pode ter”, completou o secretário estadual, que mais uma vez se colocou a disposição da cidade.

Deixe um comentário abaixo