Secretário de Governo Pedro Aguiar receberá homenagem da Câmara de São Pedro

Publicado em Por Jose Guilherme Cortenove
Secretário de Governo Pedro Aguiar receberá homenagem da Câmara de São Pedro

Secretário de Governo Pedro Aguiar receberá homenagem da Câmara de São Pedro – Foto: Divulgação

Nesta segunda-feira, dia 05, os vereadores de São Pedro aprovaram por unanimidade a Moção nº 001/2018, de autoria do segundo secretário da Mesa Diretora, vereador Robinho Pedrosa (PSL), que homenageia o secretário de Governo da prefeitura local, Pedro Aguiar, pelos serviços que vem prestando a frente da pasta.

O homenageado é são-pedrense, nascido em 28/08/1950. Filho de Pedro Chagas de Aguiar, que, por 35 anos, foi contador-secretário da Prefeitura de São Pedro e que, por um ato do Governador, foi nomeado Prefeito por um período de três meses, em 1946, que durante 18 anos, foi provedor da Santa Casa de Misericórdia de São Pedro e de Fabienne Martha Ghirotti de Aguiar, funcionária aposentada da Caixa Econômica Estadual e por um período foi Presidente do Fundo Social de Solidariedade de São Pedro. Ambos falecidos. Casado com Rogéria Farinha Aguiar tem três filhos.

Pedro Aguiar se mudou muito jovem para São Paulo para trabalhar e estudar, onde permaneceu até 2012, quando, definitivamente, voltou a residir em São Pedro. Bacharel em Comunicação Social, com habilitação em Relações Públicas pela UNIMEP – Universidade Metodista de Piracicaba, com diversos cursos de aprimoramento e extensão, durante mais de 30 anos atuou como executivo de comunicação e marketing em empresas como CESP – Companhia Energética de São Paulo, Nestlé e Caterpillar, em entidades de classe, como Sindipeças – Sindicato Nacional da Indústria de Autopeças, e em diversas agências de comunicação e marketing nacionais e internacionais, em funções de diretoria sendo que em algumas foi sócio. Detém larga experiência em planejamento estratégico de comunicação. Em agências, ofereceu consultoria para clientes reconhecidos do cenário nacional e internacional, com destaque para Bracelpa (Associação Brasileira de Celulose e Papel), Suframa (Superintendência da Zona Franca de Manaus), Grupo Amanco, Grupo Camargo Corrêa, Bradesco Seguros, Grupo Votorantim, CPFL – Companhia Paulista de Força e Luz, Eliane Revestimentos Cerâmicos, Anfacer (Associação Nacional dos Fabricantes de Cerâmica para Revestimento), Grupo Rhodia, Du Pont do Brasil, Royal Canin do Brasil, Prefeitura de Ribeirão Preto Colgate-Palmolive, Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha, entre outros.

Aguiar também foi professor da FAAP – Fundação Armando Álvares Penteado (graduação e pós-graduação); das Faculdades Anhembi (incluindo cursos in company) e da Universidade Metodista de Piracicaba (durante três anos). Diretor, vice-presidente e presidente da ABRP – Associação Brasileira de Relações Públicas/ SP (durante cinco anos). Membro Consultor nomeado da Comissão de Crimes de Alta Tecnologia, da OAB. Palestrante de temas sobre comunicação social, marketing e administração, em universidades e em entidades de classe.

Além disso, o homenageado atuou como Articulista em revistas e jornais em editorias especializadas de comunicação e marketing e temas afins. Redator de projetos especiais para o jornal O Estado de São Paulo: Marcas Mais e Empresas Mais (2015). Outros artigos publicados com foco em sustentabilidade e gestão municipal.

Desde 02 de fevereiro do ano passado ocupa o cargo de Secretário de Governo do Município de São Pedro.

Robinho Pedrosa enalteceu a atuação do secretário, que para ele é um profissional dedicado e zeloso com o serviço público.

“Pedro Aguiar tem sido um secretário dedicado, zeloso pelo serviço público, e pelo destaque da sua atuação que vem tendo como secretário de Governo, colaborando para o desempenho da gestão do prefeito Helinho Zanatta, torna-o merecedor de nosso respeito, da nossa consideração e dessa justa homenagem por parte desta Casa Legislativa”, ressaltou o vereador.

Deixe um comentário abaixo