Senna é o novo esportivo da McLaren

Publicado em Por Jose Guilherme Cortenove

Senna é o novo esportivo da McLaren

Senna é o novo esportivo da McLaren – Foto: Divulgação

Se você perguntar para várias pessoas que acompanham a Fórmula 1 o que o nome McLaren faz lembrar, a maioria absoluta certamente responderá Ayrton Senna. Equipe e piloto representaram uma das maiores simbioses já vistas nas pistas entre 1988 e 1993 e até hoje um está ligado ao outro, principalmente pelo tricampeonato conquistado em 1988, 1990 e 1991 – tempos em que a escuderia inglesa era protagonista e não mera coadjuvante como hoje.

Se na F 1 a McLaren não vem conquistando vitórias como na época de Ayrton, ao menos sua divisão de automóveis de rua acaba de apresentar um esportivo fadado ao sucesso e que homenageia o tricampeão: McLaren Senna. 

O modelo terá produção limitada a 500 unidades e custará o equivalente a R$ 3 milhões na Europa. O motor V8 central-traseiro despeja 800 cv de potência, ou seja, trata-se de um verdadeiro bólido de competição. Segundo a McLaren, o Senna é homologado para andar nas ruas, mas não combina nem um pouco com elas.

O Senna só terá lugar para motorista e passageiro e o habitáculo é minimalista, dentro do conceito “quanto menos melhor”. Tudo para reduzir o peso do superesportivo e para que o piloto não se distraia com outros elementos, a não ser o puro prazer de dirigir esta máquina. Só não faltou a central multimídia com tela vertical e sensível ao toque.

 

Assim como a carroceria – toda construída em fibra de carbono – boa parte do painel também foi esculpida com esse material. Os bancos são de couro e Alcantara e os encostos de cabeça levam a inscrição “S”. As portas se abrem para cima e o miolo delas tem uma parte de vidro. A McLaren não divulgou informações sobre desempenho, mas especula-se que o Senna alcance facilmente 340 km/h.

 

Deixe um comentário abaixo