Sincomércio e Senac Piracicaba promovem cursos gratuitos para lojistas e trabalhadores no comercio da região

Publicado em Por Jose Guilherme Cortenove
Sincomércio e Senac Piracicaba promovem cursos gratuitos para lojistas e trabalhadores no comercio da região

Sincomércio e Senac Piracicaba promovem cursos gratuitos para lojistas e trabalhadores no comercio da região – Foto: Divulgação

O Sindicato do Comércio Varejista de Piracicaba – Sincomércio Piracicaba, e o Senac Piracicaba estão oferecendo uma extensa agenda de cursos e workshops de capacitação gratuitos para pessoas que atuam no comércio local. Podem participar tanto os lojistas, quanto seus funcionários. A parceria foi divulgada na quarta-feira, (14) em coletiva de imprensa na sede do Sincomércio.

A programação foi elaborada para melhorar o desempenho do varejo nas datas comemorativas, quando o movimento costuma ser maior. “Queremos agregar a experiência do Senac em ensinar e o objetivo do Sindicato, de oferecer benefícios aos seus associados”, explica o presidente do Sincomércio Piracicaba, Itacir Nozella.

Para o gerente do Senac Piracicaba, João Carlos Goia, trata-se de uma importante parceria entre as duas instituições. “Vamos levar conhecimento e informação para o varejo da cidade e região”, completa.

Os cursos oferecidos são:

 

Vitrinismo

Data: 24 de abril

Horário: das 13h30 às 17h30

O participante adquire conhecimentos básicos de exposição de produtos nas vitrines, aplicando técnicas e conhecimentos estéticos e de composição, com a intenção de atrair o consumidor e impulsionar a venda de produtos nos diversos segmentos do mercado de varejo.

Programa:

– Vitrines e espaços promocionais: conceitos, tipos de vitrine, percepção visual, estética e mensagens;

– Tipos de vitrines e materiais básicos;

– Técnicas de composição e exposição;

– Cores e iluminação.

 

Workshop sobre técnicas de vendas

Data: 15 de maio

Horário: das 13h30 às 17h30

O objetivo é apresentar as diversas etapas do processo de vendas no varejo, visando atender às necessidades e expectativas do cliente e promover sua satisfação. Estão previstas estratégias como: exposição dialogada, discussão de vídeo e atividade em grupo.

Programa:

– Vendedor: seu papel na organização e perfil do vendedor conforme público-alvo;

– Vendas no varejo: produtos e/ou serviços e o Código de Defesa do Consumidor;

– Etapas de vendas: preparação, abordagem, sondagem, apresentação do produto, objeções, fechamento e pós-venda;

– Tipos de perguntas: abertas e fechadas.

 

Visual Merchandising

Data: 25 de julho

Horário: a definir

Apresentar a importância do visual merchandising como estratégia para ambientar o estabelecimento comercial, dispondo mobiliários e equipamentos de forma estratégica, visando exposição dos produtos visando aumentar suas vendas.

Programa

– Visual Merchandising: conceito e definição;

– Layout do ponto de venda;

– Disposição e exposição dos produtos;

– Tipos de compra – por impulso e planejada.

 

Workshop sobre Atendimento ao cliente

Data: 11 de agosto

Horário: a definir

O objetivo é preparar o participante para identificar e atender as necessidades dos clientes utilizando estratégias de comunicação, relacionamento e operação de forma a proporcionar satisfação e fidelização. Serão feitas exposições dialogadas, dinâmicas práticas e análise de situações reais de trabalho.

Programa:

– Atendimento ao cliente;

– Componentes de atendimento ao cliente;

– Cliente como mito;

– Comportamento de clientes;

 

Embalagens para presentes

Data: 26 de novembro

Horário:

O participante aprende a confeccionar embalagens utilizando diversos tipos de materiais.

Programa:

– Tamanhos e tipos de embalagens;

– Laços e cores;

– Técnicas e materiais.

 

Turmas de 20 pessoas

Informações e inscrições: sincomercio@sincomperciopiracicaba.com.br ou pelo telefone: (19) 3422-0808

Local: Sincomércio Piracicaba, R. Governador Pedro de Toledo, 484, Centro

Deixe um comentário abaixo