SIP recebe mais de 202 mil chamadas em 2017

Publicado em Por Jose Guilherme Cortenove
SIP recebe mais de 202 mil chamadas em 2017

SIP recebe mais de 202 mil chamadas em 2017 – Foto: Divulgação

No ano passado, o Serviço de Informação à População – SIP 156 da Prefeitura de Piracicaba registrou ao todo 202.495 atendimentos.

O número representa um aumento de 7.456 chamadas se comparado ao volume de atendimento de 2016, quando foram registrados 195.039 chamados.

As solicitações mais frequentes no ano passado foram para o serviço Cata Cacareco (10.639), corte de mato (2.098), poda de árvore-calçada (1.932), tapa buraco/borrachudos (1.914), recolhimento de cães e gatos (1.554) e corte de mato/limpeza área verde (1.128). As secretarias mais solicitadas foram a Sedema (53,3%), Saúde (18,48%), Obras (12,82%) e Semuttran (5,83%).

As solicitações de serviços pelo 156 podem ser registradas através do site www.piracicaba.sp.gov.br, no link 156 – fale conosco.

Segundo o coordenador do SIP 156, Flávio Furlan, o serviço é uma importante ferramenta de gestão, já que as solicitações são transmitidas às secretarias e de posse destas informações a administração planeja ações estratégicas e trabalha de forma preventiva.

Furlan ressalta que, por meio do 156, o munícipe pode solicitar serviços, fazer reclamações ou obter informações sobre trânsito, transportes, infraestrutura urbana, iluminação pública, lixo, corte de mato, obras, tributos e processos, como e onde pagar impostos e taxas municipais, negociações e dívidas, saúde pública, vigilância sanitária, animais (Zoonoses), dengue, vacinação, educação, escolas, creches, merenda, cultura, concursos, entre outros serviços.

O serviço conta com atendentes concentrados em ramais disponíveis, registrando e encaminhando, on-line, às secretarias ou setores competentes. O SIP é comandado pela Secretaria de Governo, priorizando as respostas às solicitações.

O prefeito Barjas Negri destaca a importância do serviço.

“O 156 é um importante instrumento de comunicação entre a população e o Poder Público”, ressaltou Negri.

Para quem não têm acesso à internet, o SIP-156 funciona de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h, por meio do telefone 156, ou pessoalmente, das 8h30 às 16h30, no 1º andar do Centro Cívico (Rua Capitão Correa Barbosa, 2.233). Os contatos também podem ser feitos pelo e-mail 156@piracicaba.sp.gov.br .

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