Soltura de alevinos e plantio de arvores farão parte das ações do 21º Passeio de Barcos

Publicado em Por Jose Guilherme Cortenove

 

No dia 02 de fevereiro, antecedendo o 21º Passeio de Barcos do Rio Piracicaba, acontecerá em Santa Maria da Serra, a soltura de alevinos de espécies nativas no Rio Piracicaba, no trecho que fica no Condomínio Tamanduá.

A ação que será realizada as 15 horas pelos organizadores do 21º Passeio de Barcos do Rio Piracicaba em parceria com a AES Tietê e deverá contar com a presença do prefeito de Santa Maria da Serra, Narciso Bistafa (SD), entre outras autoridades.

A soltura dos peixes faz parte do Programa de Manejo Pesqueiro da empresa AES Tietê, que cedeu os alevinos com o objetivo de preservação das espécies e o incentivo à pesca turística, além de atender à população ribeirinha que sobrevive da pesca naquela região. Além disso, haverá as 10 horas do mesmo dia, o plantio de arvores no Condomínio Tamanduá.

No mesmo dia, antecedendo a soltura dos alevinos, será realizado um “almoço do peixamento”, fornecido pela Prefeitura Municipal de Santa Maria da serra.

O prefeito Narciso Bistafa (SD) parabeniza a iniciativa, que assim como o passeio de barcos, conta com apoio da Prefeitura Municipal de Santa Maria da Serra.

“Ações como essas, que fortalecem o turismo e ao mesmo tempo o meio ambiente, valorizando também nossa cidade, não somente devem ser enaltecidas, como devem ser apoiadas e reconhecidas e com certeza estaremos presentes nesse ato, que já se tornou uma tradição, juntamente com o próprio passeio”, disse Bistafa.

Deixe um comentário abaixo