“Sumiço de imagens de segurança” na Câmara de Águas de São Pedro motiva requerimento de Vereadores

Publicado em Por Jose Guilherme Cortenove
“Sumiço de imagens de segurança” na Câmara de Águas de São Pedro motiva requerimento de Vereadores

“Sumiço de imagens de segurança” na Câmara de Águas de São Pedro motiva requerimento de Vereadores – Foto: José Marino

O recente “sumiço de imagens” das câmeras de segurança instaladas dentro da Câmara Municipal de Águas de São Pedro, que ficam armazenadas em computador cujo acesso é restrito, conforme foi noticiado pelo presidente Manoel Azevedo Noronha Filho, o Nelinho (PT), motivou o Requerimento nº 252/2017, de autoria dos vereadores Maria de Fatima Scaranello – Meri (PSDB), Anderson Teixeira (PR), Rubens Antunes – Rubinho (PSDB), Valter Leandro Ferreira – Valter da Jaws (PPS) e Vanderlei Zampieri (PRB), retirado da pauta e sera representado na próxima sessão.

Os vereadores destacam que a notícia do suposto sumiço de imagens é muito grave e gera preocupações, motivando o requerimento.

“As informações são necessárias, devido a informação publicada na imprensa e mídias sociais de que as imagens teriam sumido, o que compromete a segurança do próprio espaço da Câmara Municipal, além dos fatos que aqui ocorrem”, destacam os vereadores no requerimento.

Os parlamentares apresentam diversos questionamentos sobre as câmeras e o sistema de segurança implantado, bem como sobre a manipulação dos dados constantes de HD, onde as imagens estariam arquivadas.

“Diante da noticia precisamos saber quem, manipula e tem acesso a essas informações, pois se trata de um gravíssimo acontecimento que coloca em risco toda a estrutura do nosso legislativo, é preciso inclusive analisar as respostas do presidente e posteriormente tomaremos as medidas compatíveis, levando o caso inclusive a policia para que essa possa nos auxiliar a elucidar o ocorrido”, comentaram.

Deixe um comentário abaixo