Tatiele Carvalho participará do Campeonato Mundial de Meia Maratona

Publicado em Por José Marino

Tatiele Carvalho participará do Campeonato Mundial de Meia Maratona que será disputado neste sábado, dia 24 de março, em Valência, na Espanha. Patrocinada pela Sicredi, essa será a primeira participação da fundista em um mundial dessa modalidade.
A atleta ganhou o direito de participar da prova ao ficar na 11° colocação da Meia Maratona de Barcelona, disputada no mês passado. Na ocasião, Tatiele conquistou o índice para o campeonato mundial ao completar a prova de 21.097 metros com o tempo de 1’13″51, superando o índice estabelecido pelo Comitê de Seleções da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), que era de 1:14:38.

O Mundial de Meia Maratona deverá receber atletas provenientes de 71 países diferentes e a expetativa é de cerca de sete mil pessoas, entre participantes de elite e corredores populares. “A prova irá reunir os melhores do circuito mundial e é sempre muito bom estar competindo com a nata da categoria. Mas, meu objetivo será o de superar minha marca pessoal,
baixando o tempo conquistado em Barcelona”, disse.
Especialistas nas distâncias de cinco mil e nos 10 mil metros, Tatiele está em busca de um terceiro índice olímpico, desta vez na Maratona, informou o técnico da atleta, Agnaldo Alexandre. “Corridas mais longas fazem aumentar a resistência da atleta. Com isso, acreditamos que é possível tentar uma vaga para a Olímpiada de Tóquio, em 2020”, afirmou.

Sobre o Sicredi: O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão valoriza a participação dos 3,6 milhões de associados, os quais exercem um papel de dono do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 21 estados*, com 1.500 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros. Mais informações estão disponíveis
em www.sicredi.com.br <http://www.sicredi.com.br/

Deixe um comentário abaixo