Termina na próxima sexta inscrições para Concurso de Redação de Escolas da Rede Municipal e Estadual de Torrinha

Publicado em Por Jose Guilherme Cortenove

 

As inscrições para o Concurso de Redação de Escolas da Rede Municipal e Estadual de Torrinha, serão encerradas na sexta-feira da próxima semana, dia 23.

O I Concurso de Redação das escolas da Rede Municipal e Estadual de Torrinha é realizado através de parceria da Prefeitura de Torrinha com os jornais: O Regional e Jornal de Santa Maria da Serra, destinado a todos os alunos, que tem como objetivo valorizar e estimular a criatividade, o raciocínio, a leitura e o desenvolvimento da linguagem escrita em Língua Portuguesa e tem como tema “Torrinha: um bom lugar para viver e investir”.

O concurso fará parte da Semana de comemoração referente ao aniversário da cidade, as quais acontecerão de 02 a 07 de abril.

O Departamento de Educação está à frente da coordenação do concurso.

A divulgação do resultado acontecerá até o dia 07 de abril com a classificação das 3 melhores redações, em cada gênero textual, de acordo com o ano escolar (Ensino Fundamental I e II e Ensino Médio).

Os gêneros da redação são: Poema:  Para os alunos do 5° e 6º anos. Os concorrentes deverão desenvolver a ideia sobre o tema em, no mínimo quatro e no máximo dez estrofes; Carta Pessoal – Para os alunos dos 7º, 8º e 9ª anos do Ensino Fundamental II. Os concorrentes irão escrever uma carta a relato de experiência de no mínimo 10 (dez) e no máximo 15 (quinze) linhas e Crônica –  Para os alunos do Ensino Médio.  Os concorrentes deverão desenvolver a ideia sobre o tema em, no mínimo 15 (quinze) e no máximo, 30 (trinta) linhas para o gênero crônica.

Receberão premiação os dois primeiros lugares de cada gênero textual e as redações que ficarem entre o 1º e o 10º lugar farão parte de uma coletânea de redações, que poderá ser publicada nos jornais: O Regional e Jornal de Santa Maria da Serra, que apoiam a iniciativa.

Deixe um comentário abaixo