Toninho da Sorveteria destaca ações para concluir a reforma do novo prédio do Legislativo

Publicado em Por Jose Guilherme Cortenove
Toninho da Sorveteria destaca ações para concluir a reforma do novo prédio do Legislativo (1)

Toninho da Sorveteria destaca ações para concluir a reforma do novo prédio do Legislativo (1) – Foto: José Marino

Na quinta-feira, 25, o presidente da Câmara Municipal de São Pedro, vereador Antônio Benedito Ferraz Toledo, conhecido como Toninho da Sorveteria (PSL) concedeu uma entrevista exclusiva ao jornal “O Regional” onde falou sobre o novo prédio do Legislativo Municipal.

A entrevista foi concedida no local, próximo ao Supermercado Pague Menos e ao lado da sede da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil).

“Toda reforma estrutural na parte física do prédio foi concluída. Além disso, fizemos pregões para compra de mobiliário do plenário, do auditório e dos gabinetes, que serão 12 e da cozinha, que foram concluídos e esta faltando receber uma parte. Agora está sendo finalizada a aquisição do restante dos demais materiais e equipamentos”, explicou Toninho da Sorveteria.

“Todos estamos empenhados, toda a equipe de funcionários de nossa Câmara, da Mesa Diretora para que tudo possa ficar em ordem para que a Câmara possa funcionar adequadamente no novo prédio o mais rápido possível. Tivemos diversos entraves anteriormente, que acabaram atrasando a obra”, destacou o presidente, que relembra que ao assumir a presidência em janeiro do ano passado, juntamente com servidores da Câmara, realizou um levantamento da obra do prédio e teve que tomar algumas providências.

“Na ocasião determinamos a abertura de um processo contra a empresa Forma Engenharia por não ter entregue o piso da parte superior, prevista no contrato e não ter entregue o elevador. Providenciamos um aditivo do contrato para nova empresa de quase R$ 85 mil, sem aumentar o valor original do contrato, ou, seja, suprimimos algumas coisas. Além disso, incluímos algumas coisas como pintura porta de vidro de dez milímetros na recepção da parte de baixo, onde ficarão os gabinetes, instalação de um conjunto de motor de bomba para sistema hidráulico e de combate a incêndios, substituição de parte da cobertura, mudanças na parte elétrica (aumento de carga), abrigo para entrada de energia com os dispositivos necessários”, explica sobre a obra.

Toninho falou que o processo foi realmente lento, devido as questões que surgiram, mas que sua gestão à frente da Mesa Diretora, pretende entregar o prédio em funcionamento e com as melhores condições para os vereadores e a população.

“Foi realmente um processo lento que teve algumas questões relacionadas a empresa anterior, como sempre foi divulgado e tem todo processo de compra de materiais necessários, além do novo concurso para contratação dos servidores, que deverão dar suporte a esse trabalho. Nosso objetivo é entregar o prédio não somente em ordem, mas devidamente equipado e com uma boa estrutura para os vereadores realizarem seu trabalho em benéfico da população e isso vai acontecer em breve”, finalizou o Presidente da Câmara, Toninho da Sorveteria.

Toninho da Sorveteria destaca ações para concluir a reforma do novo prédio do Legislativo (2)

Toninho da Sorveteria destaca ações para concluir a reforma do novo prédio do Legislativo (2) – Foto: José Marino

Deixe um comentário abaixo