Últimos dias para visitar exposição ‘Arte à Primeira Vista’ no Sesc Piracicaba

Publicado em Por Diagramador

Uma exposição onde é possível vivenciar e reproduzir um pouco de cada técnica apresentada por seis renomados artistas: Geraldo de Barros, Leonilson, Frans Krajcberg, Mira Schendel, Regina Silveira e Lygia Clark. Aberta à visitação de terça-feira à sexta-feira, das 13h30 às 21h30 no Sesc Piracicaba até o próximo domingo, (3), Arte à Primeira Vista já reuniu um público de quase 37 mil pessoas, de diversas faixas etárias e grupos, onde muitos tiveram, pela primeira vez, o contato com a arte contemporânea.

“Últimos dias para visitar exposição ‘Arte à Primeira Vista’ no Sesc Piracicaba” – Foto: Divulgação

Com curadoria das educadoras Renata Sant´anna e Valquíria Prates, além da cenografia do arquiteto Ricardo Amado, Arte à Primeira Vista mescla obras dos artistas e objetos que exploram as diferentes técnicas. Para contemplar outras linguagens artísticas durante o período expositivo, a unidade realizou também atividades complementares como oficina de arte contemporânea com a artista plástica e restauradora Adriana D’Alessio; visita mediada com interpretação em libras;
encontros educativos para professores desenvolverem o conteúdo também em sala de aula.

Arte à Primeira Vista é dividida por nichos. Por exemplo: no espaço do artista polonês Frans Krajcberg, falecido recentemente no Rio de Janeiro, folhas secas, galhos e pedras apresentam a técnica da frotagem, que consiste em colocar uma folha de papel sobre uma superfície com um relevo ou textura, e esfregar com um giz, para marcar sua forma. Já no nicho da artista plástica Regina Silveira, novelos de lã possibilitam o desenho livre sobre um painel de acrílico, ressaltando que a artista desenvolve um trabalho com a dualidade do olhar e do local.  A exposição segue com mediação de educadores, bem como material educativo para que os visitantes conheçam em detalhes as obras expostas e seus conceitos.

 

Deixe um comentário abaixo