“Uma serata Italiana: ricette della nona” será o tema do encerramento da terceira turma do Programa de Turismo Rural

Publicado em Por Jose Guilherme Cortenove
“Uma serata Italiana ricette della nona” será o tema do encerramento da terceira turma do Programa de Turismo Rural

“Uma serata Italiana ricette della nona” será o tema do encerramento da terceira turma do Programa de Turismo Rural – Foto; Divulgação

Festival gastronômico com o titulo “Uma serata Italiana: ricette della nona” será realizada na quarta-feira, dia (30), pelos alunos que estão participando da terceira turma do Programa de Turismo Rural oferecido pelo Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) em parceria com a Prefeitura de São Pedro e o Sindicato Rural de Charqueada, marcando o encerramento do terceiro curso de Turismo Rural realizado em São Pedro.

Segundo explicações de Eduardo Bettin, turismólogo e instrutor do curso que tem programa de 240 horas, os pratos a serem servidos foram elaborados nas atividades trabalhadas nas aulas realizadas semanalmente. “Para definir o cardápio, novamente realizamos pesquisas em busca de informações até chegarmos a definição do cardápio”, disse.

Clarissa Quiararia, secretária de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer, avalia o curso como oportunidade de capacitação para atuar em uma área que a cidade já tem vocação natural. “Tivemos a participação de pessoas da cidade e região com diferentes perfis participando do curso onde receberam orientações que podem e devem ser implantadas no dia a dia e transformadas em negócios e oportunidades, gerando renda e até novas vagas de empregos”, acrescentou.

Deixe um comentário abaixo