Vereador Dinho Morelli quer instalação de condomínios fechados em Charqueada

Publicado em Por Jose Guilherme Cortenove
Vereador Dinho Morelli quer instalação de condomínios fechados em Charqueada

Vereador Dinho Morelli quer instalação de condomínios fechados em Charqueada – Foto: José Marino

Na sexta-feira da semana passada, foi aprovado pela Câmara Municipal de Charqueada, o Projeto de Lei nº 63/17, de autoria do Executivo Municipal, que institui o COMTUR (Conselho Municipal de Turismo), o FUMTUR (Fundo Municipal de Turismo) e dá outras providências.

O projeto foi aprovado durante a 13ª e 14ª Sessões Extraordinárias do Legislativo Municipal.

O COMTUR tem como objetivo implementar a política municipal de turismo, junto a Secretaria Municipal de Governo, por meio da Divisão de Esportes, Turismo e Lazer, como órgão deliberativo e de assessoramento, elegendo a promoção e o incentivo turístico como fator de desenvolvimento sustentável, social, econômico e ambiental, nos termos do artigo 180 da Constituição Federal. O Conselho será composto por membros indicados por diversos segmentos ligados à área de turismo e membros do Executivo nomeados pelo prefeito municipal.

Já o FUMTUR tem natureza contábil, vinculado à Secretaria Municipal de Governo, por meio da Divisão de Esportes, Turismo e Lazer.

O vereador professor Rogerinho Batista (PPS), vice-presidente da Câmara Municipal que presidiu as sessões, destacou a importância das aprovações, citando que apresentou uma indicação anteriormente sobre o tema.

“Há quatro meses eu fiz uma indicação e até falei na tribuna sobre a situação do nosso COMTUR, que está desde 1999… Nós o revogamos, eu entrei com um modelo mais moderno e atual para o Executivo e depois de quatro meses a coisa aconteceu e isso está mudando. Parabéns, é algo que Charqueada precisa mesmo”, completou.

Deixe um comentário abaixo