Vereador João Margarido apoia palestra “Outubro Rosa” pela prevenção contra o câncer de mama

Publicado em Por Jose Guilherme Cortenove
Vereador João Margarido apoia palestra “Outubro Rosa” pela prevenção contra o câncer de mama

Vereador João Margarido apoia palestra “Outubro Rosa” pela prevenção contra o câncer de mama – Foto: Divulgação

Nesta terça-feira, dia 24, o vereador de Ipeúna, João Margarido (DEM), participou e apoiou na Câmara Municipal, a palestra “Outubro Rosa” pela prevenção contra o câncer de mama.

O vereador destaca a importância da palestra, que marca a campanha “Outubro Rosa”, que está sendo incluída no Calendário Oficial da cidade por proposta de sua autoria.

“O mês de outubro está sendo marcado por auspiciosa campanha, em todo o Brasil, de incentivo à prevenção do câncer de mama, conhecida como “Outubro Rosa” e com a palestra já damos um grande passo. Com certeza em breve mais e mais atividades poderão ser realizadas em nossa cidade, assim como acontece em diversos municípios brasileiros”, afirmou o vereador João Margarido.

Em setembro, o vereador João Vitor Margarido (DEM), havia apresentado o Projeto de Lei nº 59/2017, que cria as comemorações Outubro Rosa” e “Novembro Azul” no município de Ipeúna. Os meses alusivos às campanhas passarão a integrar o calendário oficial do Município, após a aprovação do PL.

De acordo com o projeto “No mês “Outubro Rosa” serão realizadas ações educativas para o combate ao câncer de mama, priorizando o tratamento da doença e sua prevenção”, assim como “No mês de “Novembro Azul” serão realizadas ações educativas para o combate ao câncer de próstata, priorizando o tratamento da doença e sua prevenção”.

Segundo o PL, o Executivo Municipal, por meio de seus órgãos competentes, promoverá atividades como palestras, cursos, “shows”, atividades médicas e educativas, entre outras.

O PL prevê que poderão ser desenvolvidas atividades, incluindo: Iluminação de prédios públicos com luzes de cor rosa e azul; Eventos e atividades educativas; veiculação de campanhas na mídia, colocando-se à disposição da população informações “em banner, folders e outros materiais ilustrativos exemplificativos sobre a prevenção ao câncer, contemplado à generalidade do tema”, além de outros atos de procedimentos lícitos e úteis para a consecução dos objetivos desta campanha.

Além disso, a prefeitura poderá realizar campanhas de esclarecimentos, exames e outras ações educativas e preventivas visando ao esclarecimento e incentivo à realização de exames preventivos para a detecção do câncer de mama e de próstata, assim como para outras doenças que acometem primordialmente a população feminina no mês de outubro e a masculina no mês de novembro.

Deixe um comentário abaixo