Vereador João Vitor Margarido propõe alimentação diferenciada para alunos que tem diabetes e intolerância a lactose

Publicado em Por Jose Guilherme Cortenove

Recentemente, o vereador de Ipeúna, João Vitor Margarido (DEM) apresentou na Câmara Municipal, o Projeto de Lei nº 012/2018, que dispõe sobre o fornecimento de alimentação diferenciada para os alunos com diabetes e intolerância a lactose que frequentam as escolas públicas do município.

Segundo o Projeto de Lei, os cardápios do programa de alimentação escolar devem atender as necessidades de alimentação adequada a crianças e adolescentes com diabetes e intolerância a lactose, entre outras doenças, sendo uma questão de dignidade e saúde pública.

João Vitor destaca que “é fundamental que o Poder Público promova o atendimento das necessidades específicas desses alunos, incluindo o fornecimento de alimentação diferenciada e com a elaboração de um plano nutricional adequado”.

“O Ministério da Educação se manifestou favorável à iniciativa e resolvi apresentar o Projeto de Lei, pois entendo ser de extrema importância readequar os cardápios as necessidades de nossas crianças”, ressalta o vereador João Margarido.

O Projeto de Lei foi apreciado pelos Vereadores e aprovado pelos vereadores durante a sessão ordinária da Câmara Municipal, realizada na quarta-feira, (11) e agora será encaminhado ao Executivo Municipal para que possa ser sancionado.

“Fico feliz e agradeço meus companheiros que votaram pela aprovação desse projeto que visa oferecer as nossas crianças uma melhor qualidade de vida. O numero não é tão grande e penso que será de suma importância para o futuro dessas crianças, completou o verador.

Deixe um comentário abaixo