Vereador quer informações sobre destino do esgoto do bairro Lagoa Dourada do Broa

Publicado em Por Diagramador

O esgoto no Bairro Lagoa Dourada do Broa, em Brotas, foi o tema do Requerimento nº 52/2017, de autoria do vereador Osvaldo Pessoa (PTC).

Pessoa solicita no documento, que o Executivo Municipal, responda aos seguintes questionamentos: qual a providência adotada pelo Executivo, para solução da questão relativa ao esgoto no Bairro Lagoa Dourada do Broa? Se positiva a resposta, qual o prazo?; se existe ação ou procedimento judicial adotado contra o loteador que deixou de fazer a infraestrutura? Se negativa a resposta, qual a previsão para que isso aconteça?; qual a posição do processo de doação para o Município? E se foi estudada a possibilidade de se acionar judicialmente o proprietário para que faça os reparos necessários na referida lagoa.

Pessoa destaca que os problemas do esgoto e infraestrutura do bairro são recorrentes e existem há quase quarenta anos, sendo que os moradores pedem e aguardam por providências.

“Os problemas com o esgoto e infraestrutura daquele Bairro são recorrentes, e vem se arrastando há quase quarenta anos, necessitando que o Executivo os solucione definitivamente, adotando medidas enérgicas, por ser de suma importância para a população local e o Município”, destacou o vereador.

“Temos conhecimento da existência de garantia, consistente em um imóvel, caucionado à época de implantação do loteamento, que pode ser utilizada para ressarcir o Município, dos gastos com as obras reclamadas, dependendo apenas de uma posição do Executivo”, completou o parlamentar.

Deixe um comentário abaixo