Vereador Robinho pede contratação de médico urologista para atender rede municipal de saúde

Publicado em Por Jose Guilherme Cortenove
Vereador Robinho pede contratação de médico urologista para atender rede municipal de saúde

Vereador Robinho pede contratação de médico urologista para atender rede municipal de saúde – Foto: José Marino

A contratação de médico urologista para atender a rede municipal de Saúde de São Pedro, foi pleiteada pelo vereador Robertson Pedrosa de Oliveira, conhecido como Robinho (PSL), através da Indicação nº 336/2017 apresenta durante a 16ª sessão ordinária da Camara Municipal realizada na segunda-feira, (2).

Robinho destaca a importância do profissional e também que há reivindicações de moradores neste sentido.

“Vários munícipes têm procurado este vereador relatando que têm encaminhamento de consulta com médico Urologista, porém estão com dificuldades para conseguir tal consulta. Nosso município não possui esta especialidade, sendo necessário encaminhar os pacientes aos AMEs que, devido à procura, há grande atrasos no agendamento para esta especialidade. Estes pacientes necessitam consultar com esse especialista devido aos problemas de saúde relacionados ao sistema urológico (bexiga, rins, uretra, etc.) e também por problemas de saúde exclusivamente masculinos (exames de próstata, disfunções, etc.). Muitos casos necessitam de atendimento específico imediato, porém muitas pessoas vão várias vezes a UPA, a fim de conseguir meios para amenizar a dor, o que não resolve o problema, além de gerar maiores filas no atendimento daquele serviço”, destaca.

“É de extrema importância à presença e atuação de médico dentro desta especialidade no nosso município. Este médico é quem realiza o exame de toque da próstata, que é estritamente necessário aos homens a partir dos 45/50 anos de idade, na prevenção ou detecção precoce do câncer.  Portanto, é uma especialidade realmente necessária. Assim esperamos uma atenção de nosso Executivo”, ressaltou.

Deixe um comentário abaixo