Vereadores alteram proposta que prevê a contratação de servidores na Câmara de São Pedro

Publicado em Por Diagramador

Nesta segunda-feira, dia 30, os vereadores da Câmara Municipal de São Pedro, aprovaram um projeto de lei substitutivo, de autoria da Mesa Diretora, que alterou de 14 cargos para 8 cargos, que deverão ser ocupados mediante concurso público.

Na semana passada, o presidente da Câmara Municipal, Antonio Benedito Ferraz de Toledo, Toninho da Sorveteria (PSL), esclareceu que apresentou a proposta de criação de cargos efetivos, atendendo a determinações do TCE (Tribunal de Contas do Estado de São Paulo) e também para atender as necessidades do novo prédio do Poder Legislativo Municipal, que deverá ser ocupado a partir do ano que vem.

No projeto inicial, a Mesa Diretora havia proposto a contratação de 14 servidores efetivos, mas o número foi reduzido para 8, sendo retirados 6 cargos.

Diversos vereadores usaram a palavra para ressaltar que a medida visa adequar o número de cargos as necessidades da Câmara e atender a determinação legal, citaram que posteriormente, caso seja necessário o número poderia ser pontualmente alterado, após análise de nova proposta.

O presidente do legislativo parabenizou a iniciativa e ressaltou a união dos parlamentares.

“Todos estão de parabéns pela demonstração de união antes da aprovação desse projeto. Inicialmente fizemos uma analise das necessidades para atender a demanda da nova estrutura da Câmara Municipal e apresentamos o projeto cumprindo a uma determinação do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo que pede que a maioria dos servidores sejam concursados e não comissionados como ocorre”, explicou o presidente da mesa diretora que prosseguiu: “Essa reunião de hoje mostrou a maturidade dos senhores e mais uma vez volto a parabenizar a todos que discutiram e chegaram a um consenso quanto ao numero de vagas que serão abertas”, finalizou Toninho da Sorveteria.

“Vereadores alteram proposta que prevê a contratação de servidores na Câmara de São Pedro” – Foto: Arquivo/Jornal O Regional

Deixe um comentário abaixo