Vereadores aprovam PL de Toninho da Sorveteria denominando de Sergio Fischi Academia ao Ar Livre no bairro Jardim Holiday

Publicado em Por Diagramador

Nesta semana, durante a 18ª sessão ordinária da Câmara de São Pedro, realizada na segunda-feira, (30), foi aprovado por unanimidade, o Projeto de lei nº141/2017 que denomina de “Sergio Dorigon Fischi”, a Academia ao Ar Livre, localizada na Praça do Bairro Jardim Holiday, proposto pelo presidente da Mesa Diretora, vereador Antônio Benedito Ferraz Toledo, o Toninho da Sorveteria (PSL).

O homenageado Sergio Miguel Fischi é Filho de Miguel Fischi e Marlene Dorigon Fischi, nasceu em São Pedro no dia 14/09/1949 e faleceu em 28 de novembro de 2015.

“Vereadores aprovam PL de Toninho da Sorveteria denominando de Sergio Fischi Academia ao Ar Livre no bairro Jardim Holiday” – Foto: Arquivo/Jornal O Regional

Sergio era descendente de italianos, trabalhou na agricultura quando jovem e solteiro morava com seus pais e irmãos em um sítio no alto da serra de São Pedro. Foi lá que realizou seus estudos e concluiu até a quarta série, pois, assim como muitos brasileiros honrosos, precisou ajudar em casa com trabalho para ganhar o sustento de cada dia.

Em setembro de 1971, casou-se com Marlene Benedita Barboza Fischi, com quem teve dois filhos, Maicon Antonio Barboza Fischi e Suelen Aparecida Barboza Fischi, os quais foram criados e educados com honestidade e com o espírito solidário provindo do suor do trabalho duro do pai.

No ano seguinte ao seu casamento, passou a trabalhar como vigilante bancário, trabalho este que exerceu durante anos sendo sua última agência o Banco Bradesco que, na época, ainda se localizava nos beirais da Praça da Matriz de São Pedro.

Através da religião tornou-se Vicentino, onde aprendeu a ajudar ainda mais o próximo. Como Vicentino chegou a administrar a Santa Casa de São Pedro no período de 1980 a 1994 sem remuneração, onde deixou um legado de honestidade, amizade, companheirismo e saudade aos colegas de trabalho.

Toninho destacou as qualidades do homenageado e sua dedicação ao trabalho social voluntário.

“Um homem do bem, honesto, católico, pai e exemplo para sua família e nossa sociedade. Esta é a definição de Sergio Miguel Fischi para seus filhos, esposa, amigos ou simplesmente quem conviveu por pouco tempo com ele. Exemplo de pessoa, exemplo de brasileiro, exemplo de gente da nossa cidade e que como cidadão sem qualquer interesse senão o de servir muito contribuiu com ela”, ressaltou Toninho da Sorveteria.

Deixe um comentário abaixo