XV de Piracicaba: Artilheiro do Paulistão A2, Everton elogia companheiros e afirma que ambição é o acesso

Publicado em Por Jose Guilherme Cortenove

Seis gols em cinco jogos vestindo a camisa do XV de Piracicaba, sendo três deles no último sábado, 3, contra a Internacional de Limeira, que ajudaram a equipe a conquistar a primeira vitória no Barão da Serra Negra no Campeonato Paulista Série A2 2018. Desta forma, o atacante Everton assumiu a artilharia do estadual. O atleta, no entanto, destaca que o foco é outro e que sem a ajuda dos seus companheiros não haveria balançado as redes adversárias.
Para que eu possa estar mais próximo do gol, há todo um respaldo dos outros jogadores, que correm muito e desempenham bem as suas funções. Cabe a mim aproveitar as chances que aparecem. Fiz dois gols com passes do Léo(Carvalho), dois com assistências do Fabinho, outro a partir de um lançamento do (Bruno) Formigoni e um depois de um toque do Jobinho. Então a
bola tem chegado”, comentou em entrevista coletiva concedida na tarde desta quarta-feira.
Outros fatores, segundo o próprio Everton, corroboram para esse instante vivido no Alvinegro Piracicabano. “Estou me sentindo muito feliz aqui no XV e na cidade.  Além disso, estou tendo todo o apoio do grupo e do (técnico, Evaristo) Piza, que tem me deixado à vontade para jogar. Ver minha família bem, tudo isso tem contribuído”, externou o atacante, que foi vice-artilheiro da mesma competição no ano passado, defendendo o Taubaté.
“Acredito que essa seja a melhor média de gols da minha carreira, mas o principal é que estou contribuindo com a equipe. Tenho certeza que meus companheiros logo vão começar a fazer os gols também, porém eles já têm colaborado com as assistências para eu marcar”, reforçou Everton, que enfrentará seu ex-time no próximo sábado, às 16h00, no estádio Joaquim de Morais filho, em Taubaté.
Com os três pontos somados na rodada anterior, o Nhô Quim subiu para a décima posição na tabela, com sete pontos obtidos, a três da zona de classificação. Os quatro primeiros colocados ao término da primeira fase se enfrentam pelas semifinais do torneio, em confrontos de ida e volta. Os vencedores garantem o acesso para o Campeonato Paulista Série A1 e fazem a
grande decisão em partida única. Os dois últimos serão rebaixados para a Série A3.

Deixe um comentário abaixo