XV de Piracicaba encerra participação no Paulistão A2 na quarta colocação

Publicado em Por José Marino

Foram 17 jogos disputados, com sete vitórias, seis empates e quatro derrotas; 17 gols marcados e 18 sofridos. Esse foi o balanço do XV de Piracicaba na disputa do Campeonato Paulista Série A2, que se encerrou na noite da última quarta-feira, 4, com a derrota por 1 a 0 para o Guarani, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, pela segunda partida das semifinais da competição. O aproveitamento dos pontos conquistados foi de 52,94%.
“O sentimento neste momento é de tristeza, pelo fato de não termos atingido o nosso principal objetivo, que foi traçado desde o começo do torneio: o acesso. No entanto, o saldo foi positivo, diante da nossa recuperação ao longo da campanha e principalmente pelo fato de termos enfrentado de igual para igual equipes com um orçamento muito maior que o nosso”, avaliou o gestor de futebol do Nhô Quim, Beto Souza.
Vice-presidente e diretor de futebol, Ricardo Moura compactua da visão de Souza. “A imagem deixada por nosso time, com certeza, foi de muita luta e entrega. Mesmo não atingindo a meta do acesso, nosso grupo saiu reconhecido de campo por nossos torcedores. Não foi fácil montar um elenco da qualidade do nosso em meio a todas as dificuldades encontradas. Lutamos até o último segundo pelo acesso e saímos de cabeça erguida”, falou.
Agora é o momento do clube fazer um balanço e definir as situações do seu plantel. Os atletas com contrato a serem encerrados no próximo dia 10 não serão renovados e, desta forma, estarão desvinculados do Alvinegro após essa data. Os jogadores lesionados seguirão seus tratamentos até a completa recuperação. Outros têm vínculos um pouco mais longos e questões a serem acertadas. Há ainda os que devem, a princípio, continuar no XV.

Confiram:
*Com contratos a vencer no próximo dia 10: Goleiros: Luiz Fernando* e Samuel Pires (emprestado pelo Penapolense); Laterais: Oziel e Pedrinho; Zagueiros: Hugo (emprestado pelo Bragantino), Jean Pablo, Marcondes (emprestado pelo Londrina) e Vinicius Simon; Meio-campistas: Jonathan Costa (emprestado pelo Bragantino), André Cunha, Léo Carvalho e Rafael Rosa (emprestado pelo Bragantino). Atacantes: Everton, Fabinho, Jobinho e Maikon Aquino
*Com contratos um pouco mais longos e que ainda não têm as situações
definidas: Goleiro: Jean Carlos, zagueiro: Doni, Meio-campistas: Bruno Formigoni, Gilson e Norton, Atacante: Rafael Gomes.
*Permanecem no clube, a princípio: Goleiro: Rander, Laterais: Danilo Melega e Rubens Carvalho; Meio-campista: Fraga e Atacantes: Bruninho e Erison.
*Atletas que ficarão em tratamento no departamento médico do clube até a total recuperação de suas respectivas lesões.

Deixe um comentário abaixo