XV empata fora de casa e termina rodada na zona de classificação

Publicado em Por Diagramador

Portuguesa e XV de Piracicaba fecharam na noite desta segunda-feira, 2, a terceira rodada do grupo 4 da Copa Paulista e empataram em 1 a 1 em partida realizada no estádio Dr. Oswaldo Teixeira Duarte, o popular Canindé, em São Paulo. Com o resultado, o Nhô Quim subiu para a segunda colocação, com quatro pontos somados. As equipes voltam a se encontrar na sexta-feira, 6, às 20h00, no Estádio Municipal Barão da Serra Negra.

“XV empata fora de casa e termina rodada na zona de classificação” – Foto: Divulgação

O jogo: O equilíbrio na classificação do grupo 4 obrigou Portuguesa e XV de Piracicaba a irem em busca dos três pontos desde o início do jogo. Com as duas equipes atrás do gol, quem levou a melhor primeiro foi o Nhô Quim. Aos dez minutos, Samuel cobrou escanteio, Rodrigo desviou de cabeça, a defesa da Lusa cortou e a bola chegou até Bruninho na entrada da área. O atacante soltou a bomba de pé direito e acertou o canto de Douglas para fazer 1 a 0.

A partir daí, a Lusa se lançou ainda mais ao ataque. Luizinho levantou na área, em cobrança de escanteio, aos 21 minutos, e encontrou o zagueiro Rafael, mas o arremate foi por cima da meta de Mateus Pasinato. Luizinho iniciou outra jogada que levou perigo ao gol do Alvinegro aos 32 minutos. O atacante bateu colocado, Pasinato defendeu e Guilherme Queiroz cabeceou no rebote. A bola, porém, foi novamente por cima do travessão quinzista.

O segundo tempo foi bastante movimentado. Os comandados de Evaristo Piza quase ampliaram logo aos quatro minutos. Rodrigo fez boa jogada na linha de fundo e tocou para Bruninho, que, dentro da área, limpou a marcação e chutou por cima do travessão. A Portuguesa insistia no gol de empate e Pereira, uma das novidades da segunda etapa, cabeceou depois de bola alçada por Alan. Ela, no entanto, quicou e foi para fora.

Aos 26 minutos o tento dos mandantes saiu. Guilherme Queiroz aproveitou infelicidade na saída de jogo da defensiva dos visitantes e encobriu o arqueiro adversário: 1 a 1. Marcelinho Paraíba, seis minutos depois, acertou a trave esquerda do XV em jogada individual na grande área. O ataque lusitano ainda carimbou a trave esquerda mais uma vez na sequência. Pasinato, ainda, fez boa defesa aos 43 minutos em finalização próxima à risca da pequena área.

 

Deixe um comentário abaixo