XV enfrenta o Internacional no Estádio Municipal Barão da Serra Negra

Publicado em Por Jose Guilherme Cortenove
XV enfrenta o Internacional no Estádio Municipal Barão da Serra Negra

XV enfrenta o Internacional no Estádio Municipal Barão da Serra Negra

A três pontos do próximo adversário, que abre zona de classificação, XV terá semana cheia de treinamentos; Samuel Pires convoca a torcida e afirma: “em casa, temos que nos impor”.

O XV de Piracicaba terá o terceiro compromisso sob seus domínios pelo Campeonato Paulista Série A2 2018 hoje sábado, 3, às 17h00. O adversário será a Internacional, no Estádio municipal Barão da Serra Negra.
Com a semana toda para treinar, o Nhô Quim espera obter os três pontos, que é exatamente a diferença que separa os comandados do técnico Evaristo Piza (13º) do time de Limeira, que abre a zona de classificação, com sete pontos ganhos.
Em entrevista coletiva concedida na tarde desta terça-feira, o goleiro Samuel Pires ressaltou que é o momento do Alvinegro Piracicabano “passar uma borracha” nos placares adversos que teve nos embates anteriores no Barão e fazer prevalecer o mando de campo. Para isso, convocou a torcida quinzista. Conhecedor do futebol paulista, o arqueiro, que está emprestado pelo Penapolense, sabe da paixão envolvida em torno do clube.
“Estamos em uma situação incômoda, mas não desesperadora. Eu peço que o torcedor venha ao estádio para nos apoiar, pois assim nos tornamos mais fortes. A torcida em Piracicaba vive o XV, aqui é nossa casa e devemos nos impor. As derrotas nos incomodaram muito e temos que deixá-las para trás”, comentou, antes de analisar o confronto. “Essa partida é muito importante para nós, porque uma vitória nos aproxima dos primeiros colocados”.
Pires destaca que é necessário descartar qualquer tipo de afobação ou ansiedade no intuito de alcançar o triunfo. “Temos que encontrar o equilíbrio, buscar o resultado, mas sem nos expor para não sofrermos os gols. Nós estamos fazendo isso fora de casa. O (técnico) Evaristo (Piza)
vai trabalhar bastante conosco durante esses dias para atingirmos esse objetivo e assim conquistarmos o resultado positivo no sábado”, concluiu.
*Atividades:
O elenco do XV trabalhou em dois períodos nesta terça-feira. Na parte da manhã, foi realizado um treinamento de força explosiva no próprio Barão da Serra Negra sob as orientações do preparador físico André Ferreira. Já no período da tarde, a atividade no CT (Centro de Treinamento) XV-Raízen foi cancelada devido às constantes chuvas e o treino ocorreu no campo de gramado sintético da Arena Bola.

Deixe um comentário abaixo