XV vence a Inter com três gols de Everton

Publicado em Por Jose Guilherme Cortenove

 

XV vence a Inter com três gols de Everton

XV vence a Inter com três gols de Everton- Foto: Michel Lambstein

Com três gols do atacante Everton, o XV de Piracicaba derrotou a Inter de Limeira por 3 a 1 na tarde deste sábado, 3, no estádio Barão da Serra Negra em partida válida pela quinta rodada do Campeonato Paulista. A vitória coloca o Alvinegro na oitava posição na tabela de classificação com sete pontos somados e a três da zona de classificação para a próxima fase da competição.
Com os três gols anotados, o centroavante quinzista assumiu a artilharia do torneio com seis gols marcados. O próximo desafio do time do técnico Evaristo Piza acontece no sábado, 10, às 16h00, contra o Taubaté na casa do adversário. “Deus é justo e honra a quem trabalha honestamente. Graças a Ele, a confiança da diretoria e ao grupo de jogadores nós conquistamos um grande resultado em um clássico muito difícil”, disse Piza.
*O JOGO*
Apesar de uma certa liberdade para jogar no meio campo, tanto o XV de Piracicaba como Inter de Limeira criaram poucas chances claras de gol no primeiro tempo. O jogo era movimentado, mas os zagueiros levavam vantagem sobre os atacantes. Até que Fabinho aproveitou erro na saída de bola do adversário aos 24 minutos e tocou para Everton. O centroavante do XV finalizou com tranquilidade, marcou o seu quarto gol na competição e fez 1 a 0 para o Alvinegro Piracicabano.
os 38’, Samuel Pires ainda fez boa defesa em chute colocado de Moisés e garantiu a vantagem quinzista na primeira etapa. O segundo tempo continuou aberto e o Nhô Quim quase ampliou logo aos 5 minutos após passe de Léo Carvalho para Fabinho, mas o atacante finalizou sem força e facilitou a cobertura da zaga rival.
Dez minutos depois a Inter chegou ao empate. Éder Paulista dominou dentro da grande área e chutou no canto direito de Samuel Pires para deixar tudo igual: 1 a 1. A igualdade deixou o clássico regional emocionante e, aos 29’, Fabinho encontrou Everton que se desequilibrou antes do arremate e por pouco não fez o segundo do XV.
Empurrado por sua torcida, o Alvinegro Piracicabano pressionou o adversário nos últimos minutos da partida e teve um pênalti marcado a seu favor aos 44 minutos, mas André Cunha acabou acertando a trave. O Nhô Quim não desanimou e conseguiu a vitória com mais dois gols de Everton. No primeiro, o atacante mostrou oportunismo e leitura de jogo ao aproveitar desvio de cabeça de Jobinho para dominar a bola e tocar na saída do goleiro Rafael Pin.
O terceiro veio após Everton receber passe em profundidade, dividir com o arqueiro limeirense e chutar, de pé-esquerdo, para o fundo das redes da Inter e decretar o placar final: 3 a 1 para a festa da torcida quinzista.

XV vence a Inter com três gols de Everton

XV vence a Inter com três gols de Everton – Foto: Michel Lambstein

 

Deixe um comentário abaixo